Windows 8 chega em 2012, diz Microsoft holandesa

Windows 8 chega em 2012, diz Microsoft holandesa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

O Windows 7 completou na semana passada um ano de idade, com "mais de 240 milhões de cópias vendidas" em todo o mundo nesse período, de acordo com a Microsoft. Entretanto, quando será lançada a próxima versão do Windows? Segundo a subsidiária holandesa da Microsoft, o "Windows 8" sai daqui a dois anos.

Um post no blog oficial da Microsoft Holanda explica um pouco melhor a situação: comenta o aniversário do Windows 7, fala do fim das vendas do Windows XP para fabricantes de PC, estima a chegada do Service Pack 1 do Windows 7 para 2011 e "além disso, a Microsoft claro que planeja a próxima versão do Windows. Mas vai levar dois anos até o 'Windows 8' chegar ao mercado", escreveu a Microsoft na página.

Segundo a Microsoft, o Windows 7 está presente em 93% dos computadores novos e representa 17% do mercado global de sistemas operacionais, citando dados da Net Applications de outubro.

Em uma nota publicada no blog oficial da companhia nos EUA na última quinta-feira, a Microsoft diz que "seis meses após o lançamento, 100% dos fabricantes vendiam PCs com Windows 7, contra 70% dos computadores com Windows Vista no mesmo intervalo de tempo".    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições