Windows Phone 7 começa devagar, diz consultoria

Windows Phone 7 começa devagar, diz consultoria

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:58

No fim do ano passado a Microsoft anunciou que enviou 1,5 milhão de licenças de Windows Phone 7 para operadoras e fabricantes de smartphones. Mas as vendas dos aparelhos com WP7 podem ter sido mais modestas do que esse número.

É o que sugere um estudo da consultoria NPD, publicado ontem. A pesquisa, que leva em conta apenas os Estados Unidos, afirma que os aparelhos com Windows Phone 7 foram responsáveis por 2% das vendas de smartphones nos últimos três meses de 2010.

No mesmo período, os aparelhos com Android obtiveram 53% das vendas, um crescimento de 9% em relação ao trimestre anterior. Já o iPhone ficou com 19%, mesmo percentual da plataforma BlackBerry.

A NPD observa que o desempenho do WP7 não pode ser comparado diretamente com o das plataformas Android, iOS e BlackBerry. Esses sistemas estão no mercado há mais tempo e contam com muito mais variedade de aplicativos.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições