Windows pode ajustar horário de verão automaticamente

Windows pode ajustar horário de verão automaticamente

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

A partir da meia-noite do dia 17 de outubro algumas regiões do Brasil entrarão no horário de verão, que se manterá até o dia 20 de fevereiro de 2011. Nessa época do ano os usuários do Windows mais desatentos acabam tendo problemas com o calendário e algumas funções do sistema por conta da discrepância de horário.   Para não ter essa preocupação, basta seguir alguns caminhos para manter seu sistema atualizado com a versão mais recente do Windows Update (se preferir baixe as instalações pela página do suporte da Microsoft ). Para quem tem Windows 7 ou Vista, basta acessar o "Windows Update" através do menu "Iniciar". Clique na opção "Exibir atualizações disponíveis" e selecione as atualizações que deseja instalar. Depois clique no botão "Instalar atualizações" e siga as instruções.

Usuários do Windows XP devem entrar no menu "Iniciar", clicar em "Todos os Programas" e "Windows Update". Clique então no botão "Expressa" ou "Personalizada", dependendo do tipo de atualização que deseja realizar. Siga as instruções do assistente e aceite a sugestão para ativar as atualizações automáticas.

Sem horário de verão

Mas se você não mora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste (que terão o horário de verão), então será preciso desabilitar esta função em seu Windows para não ter divergência no sistema.

Para isso, basta clicar sobre o relógio na barra de tarefas e selecionar "Alterar Configurações de Data e Hora". Escolha a opção "Alterar Fuso Horário" e desabilite a função "Ajustar automaticamente o relógio para horário de verão".    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições