Windows XP é aposentado em definitivo

Windows XP é aposentado em definitivo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Finalmente o bom e velho Windows XP será aposentado. E nem mesmo os fabricantes de netbook poderão usá-lo em seus futuros produtos. Na última sexta-feira (22), enquanto a Microsoft comemorava o aniversário de um ano do Windows 7, a empresa também aproveitou para informar que não irá mais autorizar a venda de produtos com o Windows XP pré-instalado.   E os netbooks eram os únicos aparelhos que tinha permissão para comercializar o antigo sistema, por ser mais leve graficamente e, portanto, conseguir rodar com facilidade nesses computadores.

A notícia já era esperada desde 2008, quando a Microsoft informou que dia 22 de outubro seria de fato o último dia de fabricação de computadores com o Windows XP. Porém, embora não confirmado oficialmente pela empresa, os downgrades para o XP irão seguir até 2015.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições