Xbox registra recorde de vendas em dezembro

Xbox registra recorde de vendas em dezembro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

A Microsoft registrou em dezembro seu melhor desempenho mensal para as vendas do console Xbox, que alcançaram 1,9 milhão de unidades.

O resultado foi impulsionado pelo novo sistema Kinect e pela mais recente série dos sucessos "Fable" e "Halo".

Mas a maior companhia de software do mundo perdeu para a Nintendo a liderança no principal mês de vendas para o setor, segundo dados da empresa de pesquisa do varejo NPD. O PlayStation, da Sony, ficou em terceiro lugar.

A Microsoft afirmou que a alta demanda pelo Xbox e pelo Kinect levou à escassez de unidades nas lojas durante o período de festas de fim de ano, forçando a empresa a acelerar entregas de produtos que deveriam ser vendidos apenas em janeiro e fevereiro.

Como consequência, a companhia prevê escassez tanto do Xbox quanto do Kinect nos próximos dois meses.

Na semana passada, a Microsoft informou ter vendido mais de 8 milhões de unidades do Kinect entre novembro e dezembro, os dois primeiros meses em que o produto esteve disponível para venda, superando a meta de 5 milhões de unidades.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições