Yahoo entra com ação contra o Facebook por infração de patentes

Yahoo entra com ação contra o Facebook

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:14

O Yahoo entrou com uma ação contra oFacebook por infração de patentes, informou o site “AllThingsDigital” nesta segunda-feira (12).
Conforme nota enviada ao site, o Yahoo disse que foi forçado a buscar reparação na Justiça pois o assunto com a rede social não foi resolvido. O processo foi arquivado em uma corte federal de San Jose, na California.
“O Yahoo tem investido recursos substanciais em pesquisa e desenvolvimento ao longo dos anos, o que resultou em inúmeras invenções de tecnologia patenteadas que outras empresas licenciaram”, disse o comunicado.

"Essas tecnologias são a base do nosso negócio que envolve mais de 700 milhões de visitantes únicos mensais e representam o espírito de inovação em que o Yahoo é construído”, continuou a declaração. “Infelizmente, o assunto com o Facebook continua por resolver e fomos compelidos a buscar reparação na Justiça Federal. Estamos confiantes de que vamos triunfar”, concluiu o Yahoo.

Segundo o “AllThingsDigital”, o Facebook respondeu que vai se defender “vigorosamente contra essas ações enigmáticas”. “Estamos desapontados que o esforço do Yahoo em negociar conosco tenha sido limitado a alguns curtos telefonemas. Nós continuamos descobrindo os novos desenvolvimentos sobre um parceiro de longa data por meio da imprensa”, disse a rede social.


Segundo reportagem do "The New York Times” publicada em fevereiro, o Yahoo exigiu que o Facebook pagasse a licença pelo uso de 10 a 20 patentes relacionadas à publicidade, feeds de notícias, controles de privacidade e mensagens instantâneas. Na época, o Yahoo pediu que a rede social de Mark Zuckerberg pagasse as taxas de licenciamento ou correria o risco de enfrentar uma ação judicial.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições