MENU

YouTube amplia limite de duração de vídeos para 15 minutos

YouTube amplia limite de duração de vídeos para 15 minutos

Atualizado: Sexta-feira, 30 Julho de 2010 as 4:05

O YouTube ampliou para 15 minutos o tempo limite de duração dos vídeos publicados na ferramenta. O anúncio, tão esperado pelos usuários, foi feito nesta quinta-feira (29) em um post no blog oficial da equipe responsável pelo site. Até agora era possível enviar vídeos com duração de até 10 minutos apenas. Segundo a nota, a mudança ocorreu apenas agora porque nos últimos anos foi necessário investir muitos recursos para melhorar o sistema de identificação do conteúdo, além de outras ferramentas para proprietários de direitos autorais. Agora, estúdios de cinema norte-americanos, gravadoras e outros mil parceiros do YouTube podem usar identificadores de conteúdo para gerenciar suas publicações. "Com o sucesso desses esforços tecnológicos, pudemos aumentar o limite de upload hoje", explica Joshua Siegel, gerente de produto do YouTube.

Para encorajar os usuários a publicar vídeos mais longos, a empresa pede que mandem vídeos de seus "15 minutos de fama". Colocando a tag "yt15minutes" nos envios feitos até o dia 4 de agosto, as gravações poderão ser escolhidas pela equipe do site, que as colocará em destaque na homepage do YouTube, garantindo realmente os "15 minutos de fama".

Para quem já tentou enviar vídeos com mais de 10 minutos e teve o arquivo rejeitado, é preciso apagá-lo da lista de "Meus Vídeos" antes de tentar fazer o upload novamente.

veja também