YouTube muda o visual do popular site de vídeos

YouTube muda o visual do popular site de vídeos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:26

O YouTube mudou o visual de sua página de vídeos nesta quarta-feira, dia 31. De acordo com o engenheiro de software Igor Kofman, que assina o post do blog oficial do YouTube sobre a novidade, a mudança é resultado de um trabalho de oito meses de pesquisas, em busca da simplificação do visual e da funcionalidade do site.

O site está "mais limpo, simples e fácil de usar", com "informações sobre um vídeo agora agrupadas num único local, e de uma maneira consistente para obter mais detalhes quando você precisar", ressaltou Kofman.

Entre as mudanças, o lado direito da página fica dedicado ao próximo vídeo para assistir, e o nome do canal e o botão de assinatura estão na parte superior do vídeo. A lista de vídeos também ganhou uma nova interface, que facilita o usuário salvar suas playlists, com uma opção "Favoritos".

As avaliações por estrelas foram substituídas por um sistema de classificação mais simples, do tipo "gosta ou não gosta", além de o site agora oferecer ao usuário uma nova lista com os vídeos que ele gostou.

Além disso, o sistema de comentários também foi alterado para promover uma maior interação entre os criadores do conteúdo e quem assiste aos vídeos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições