YouTube poderá permitir que usuários cobrem por seus vídeos

YouTube poderá permitir que usuários cobrem por seus vídeos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

No title O serviço de aluguel de filmes no Youtube, que ainda não está disponível no Brasil, poderá incluir vídeos publicados por usuários. O diretor de produto do site, Hunter Walk, afirmou que o site permitirá que qualquer pessoa cobre uma taxa para que os usuários assistam a seus vídeos como em uma espécie de aluguel.

O Youtube criou há algum tempo um programa que permite que os usuários dos vídeos mais populares no site recebam um determinado valor pela visualização. O Youtube Partnership Program faz com que os profissionais do Youtube selecionem os vídeos e acrescentem publicidade, gerando receita para o seu criador.

A nova iniciativa permite cobrar diretamente os usuários, evitando usar a publicidade. Não foram reveladas mais informações sobre o funcionamento do serviço como, por exemplo, se apenas profissionais podem fazer uso do aluguel de filmes ou se qualquer usuário poderá publicar no site.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições