MENU

YouTube transmite hoje show sertanejo

YouTube transmite hoje show sertanejo

Atualizado: Terça-feira, 30 Novembro de 2010 as 11:54

O YouTube vai promover e transmitir hoje, às 20h, seu primeiro evento ao vivo no Brasil.

Realizado em parceria com a Day 1 Entertainment e com a marca de cerveja Skol, o YouTube Sertanejo Live contará com a participação dos artistas Bruno e Marrone, Victor e Leo e João Bosco e Vinícius, Luan Santana e Michel Telo.   “A efervescência cultural latino americana e o fato de o Brasil ser um dos maiores mercados de YouTube no mundo fazem do país a escolha natural para realizarmos o YouTube Live pela primeira vez na região”, afirma Alexandre Hohagen, diretor geral do Google na América Latina.

Para permitir que todos os usuários assistam ao show em tempo real, o YouTube contará com uma equipe de 150 profissionais na produção, três caminhões de unidade móvel de HD (high definition) com tecnologia especial para transmissão do sinal, mais de 20 câmeras HD e dois diretores de vídeo que garantirão total sincronia para o envio das imagens em tempo real. A expectativa é que mais de 1 milhão de usuários acompanhem o evento pela rede.

“O objetivo é oferecer a melhor experiência de vídeo para todos”, diz Flavia Simon, gerente de marketing do Google. “A própria plataforma tecnológica do YouTube recomendará a resolução do vídeo ideal para evitar delays na transmissão. Isso permitirá assistir ao show tanto em baixa como em alta definição.” O evento será transmitido na página www.youtube.com/sertanejo .

O Google já realizou outras edições de YouTube Live com bandas como U2, Bon Jovi e Arcade Fire, além de músicos como Alicia Keys e John Legend. Até mesmo o presidente Barack Obama já lançou mão do recurso para alguns de seus pronunciamentos direto da Sala Oval, na Casa Branca.    

veja também