MENU

ZTE lançará loja de aplicativos baseada na nuvem titulo

ZTE lançará loja de aplicativos baseada na nuvem titulo

Atualizado: Segunda-feira, 14 Fevereiro de 2011 as 9:54

A ZTE Corporation lançará no Mobile World Congress, que acontecerá em Barcelona na próxima semana, o iMarket, uma loja de aplicativos baseada na nuvem, para operadores globais, que oferecerá aos operadores uma plataforma diferenciada.

Os operadores poderão oferecer aos clientes acesso a uma ampla variedade de aplicativos e conteúdo, como vídeos, jogos, animações e livros. O lançamento poderá ser executado em aparelhos celulares, computadores e também em tablets.

Por ser baseado na nuvem, os operadores poderão com esta novidade gerenciar a entrega de serviços e conteúdo da própria marca por meio da plataforma. Dependendo do tipo de conteúdo que o usuário desejar, todos os produtos podem ser baixados e usados off-line ou experimentados on-line.

A companhia oferecerá ainda consultoria de operação, implantação da plataforma e aplicativos de software, de acordo com os requisitos individuais dos operadores. Dezenas de milhares de aplicativos já estão disponíveis no iMarket e os fornecedores continuarão trabalhando para desenvolver o negócio no mundo todo.

A empresa fará o papel de coordenador e cobrador para ajudar os operadores a aprimorar o serviço e a experiência do iMarket. "Fizemos importantes investimentos no desenvolvimento de computação em nuvem e aplicativos de internet móveis nos últimos anos. Este lançamento é uma continuação desses importantes desenvolvimentos", acrescenta o VP e gerente geral de produtos de serviços da ZTE, Yu Yifang.

O iMarket da ZTE já está em uso comercial na operadora WCDMA China Unicom. As duas empresas estão cooperando em uma ampla variedade de programas, incluindo projeto de serviços, operações e recrutamento de programadores.     Por Francine Machado

veja também