ZTE lançará smartphone com nova versão do Windows Phone 7 no 3º tri

ZTE lançará smartphone com nova versão do Windows Phone 7 no 3º tri

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:41

A nova versão do Windows Phone 7 ganhou uma adaptação do IE9 para celular (Foto: Divulgação)

  A ZTE, segunda maior fabricante de equipamentos de rede da China, planeja lançar smartphones baseados no sistema operacional Windows 7, batizado de "Mango", na Europa no terceiro trimestre deste ano.

"Estamos trabalhando em um smartphone baseado no Mango e ele será lançado na Europa", disse Jeffrey Fan, vice-presidente da ZTE em evento da companhia, nesta quarta-feira (25).

A Microsoft lançou uma versão atualizada do Windows Phone 7 , apelidada de "Mango", na terça-feira (24), esperando que uma série de recursos novos ajude a companhia a reduzir a distância que a separa dos líderes no segmento: Google e Apple.

A ZTE e a rival chinesa Huawei normalmente trabalham com equipamentos de rede, mas têm agressivamente entrado no setor de dispositivos móveis, lançando smartphones e tablets. A ZTE espera vender mais de 80 milhões de celulares este ano, alta em relação às 60 milhões de unidades de 2010.

No quarto trimestre de 2010, a ZTE se tornou a quarta maior fabricante de celulares do mundo em vendas unitárias, ficando atrás de Nokia, Samsung e LG, afirmou a empresa de pesquisa de mercado IDC.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições