Zynga levanta US$ 1 bilhão em sua oferta pública inicial de ações

Zynga levanta US$ 1 bilhão em sua oferta pública inicial de ações

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Zynga produz jogos para redes sociais,

como 'Farmville' (Foto: Divulgação) A produtora de jogos on-line Zynga deve ter uma forte estreia na bolsa de valores Nasdaq nesta sexta-feira (16), depois de fixar preço de suas ações no topo da faixa estimada. A companhia levantou US$ 1 bilhão em sua oferta pública inicial de ações, segundo a Bloomberg.

A Zynga colocou à venda 100 milhões de ações ordinárias Classe A em sua oferta inicial, cotadas a US$ 10 cada, o topo da faixa de flutuação de US$ 8,50 a US$ 10 prevista pelos organizadores da operação.

Analistas e investidores esperavam que a Zynga elevasse seu preço de oferta ou o número de ações que colocaria à venda, porque a demanda vem sendo forte nas últimas semanas. A oferta pública inicial da produtora dos jogos “CityVille” e “FarmVille” tem sido muito aguardada, por ser vista como maneira dos investidores aproveitarem o crescimento do Facebook antes que a rede social abra seu capital.

A avaliação de quase US$ 9 bilhões que a companhia recebe é inferior aos US$ 13,6 bilhões de valor de mercado da Activision Blizzard e maior que os US$ 6,9 bilhões da Electronic Arts, ainda que ambas faturem muito mais que a Zynga. A Zynga foi avaliada em nove vezes o seu faturamento dos 12 últimos meses, enquanto o múltiplo da Activision é de três vezes, o que reflete o potencial visto pelos investidores nos jogos em redes sociais.

Embora a exposição da Zynga ao Facebook possa parecer atraente para alguns investidores, também representa forte risco. No futuro, a companhia terá de demonstrar a Wall Street que é capaz de se diversificar e ganhar dinheiro com jogos para celulares e outros novos empreendimentos.

A Zynga agora gera 95% de sua receita na rede social criada por Mark Zuckerberg. Se o crescimento no número de usuários do Facebook se desacelerar, o ímpeto de crescimento da Zynga pode se reduzir. O crescimento no faturamento da Zynga com itens virtuais adquiridos por usuários de seus jogos também está se desacelerando, o que gera preocupação entre os investidores.

A Zynga responde por quatro dos cinco jogos mais populares no Facebook, e conta com mais de 200 milhões de usuários mensais. O Facebook, que fica com uma comissão de 30% do faturamento obtido pela Zynga em sua plataforma, deve abrir seu capital no ano que vem.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições