Zynga processa brasileira Vostu por plágio em game

Zynga processa brasileira Vostu por plágio em game

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

A produtora de games Zynga, responsável por games em redes sociais como "Farmville" e "Cityville", entrou com um processo contra a brasileira Vostu, dona de "MiniFazenda" e "MegaCity" por quebra de direitos autorais de games. A empresa alega que foi copiada em ideias, conceitos, modelo de negócios, design e até em erros dos games.

De acordo com o site TechCrunch, a Zynga, no processo registrado em uma corte da Califórnia, nos EUA, mostra imagens que comparam os games que estão no Facebook e no Orkut das duas empresas. A produtora de games de sucesso nas redes sociais também já enfrentou processos similares, mas alega que até um erro de "Cityville", em que construções gobvernamentais não precisam estar próximas das ruas para funcionar, está em "MegaCity".

Ao G1 , a Vostu, em comunicado, disse que a ação não tem fundamento. "A empresa litigiosa dos EUA é conhecida por suas táticas legais agressivas e não causa nenhum impacto sobre o nosso compromisso e serviços para com os nossos usuários. Pelo contrário, enquanto nosso concorrente se preocupa em brincar de jogos jurídicos, a Vostu continuará direcionando seus recursos e esforços para criar jogos que entretêm e divertem milhões de fiéis usuários no Brasil".

Em um DVD que faz parte do processo, e que teve imagens divulgadas na internet, a Zynga faz um comparativo entre "Cityville" e "MegaCity". A empresa pede que os games da Vostu sejam retirados do ar.

Zynga comparou imagens de seus games com os da Vostu em DVD

 enviado à corte federal da Califórnia (Foto: Reprodução)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições