Honda confirma nova SUV para concorrer com a EcoSport

Honda confirma nova SUV para concorrer com a EcoSport

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03
carro_SUV
Com investimentos na ordem de R$ 100 milhões, a Honda inaugurou hoje (27) seu Centro de Pesquisa & Desenvolvimento na cidade de Sumaré, que será voltado para a criação de modelos para o mercado brasileiro e no aumento do índice de nacionalização. No comunicado de lançamento, a marca confirma que o local servirá para o desenvolvimento de novos motores, que serão utilizados no Fit, no City e em um "SUV compacto" que estreará no Brasil.
 
Trata-se do Vezel, novo utilitário compacto da marca recém-lançado no Japão e, conforme adiantado por Autoesporte, com produção nacional prevista para 2015. A inauguração do novo centro é fundamental nesta estratégia, já que alinhará a produção dos modelos brasileiros às mais modernas fábricas da Honda pelo mundo, permitindo a adaptação da nova plataforma do Fit para os demais modelos da linha, o que inclui o Vezel.
 
“Nosso objetivo é aumentar o índice de nacionalização dos componentes nos próximos dois anos e desenvolver novas versões e modelos específicos para nosso mercado”, afirmou o gerente geral de Pesquisa e Desenvolvimento da HAB, Luiz Gazzola.
 
Estrutura
Cerca de 300 profissionais envolvidos no projeto trabalharão no local. Um novo laboratório foi construído e equipado com dois dinamômetros de chassis e sistema de emissões de poluentes e medição de emissões de consumo. E pensando em oferecer aos consumidores produtos globais, com diferenciais locais, a nova unidade alinha-se à estratégia global da marca.
 
O intuito da Honda Automóveis do Brasil é oferecer produtos com preços mais competitivos ao brasileiro. Uma de suas estratégias para atingir esse patamar, é a construção de uma nova fábrica na cidade de Itirapina, no interior do Estado de São Paulo, com capacidade de produção de 120 mil unidades por ano, conforme anunciado ano passado. O início das obras está previsto para 2015.
 
Outros R$100 milhões serão investidos para a construção de um parque eólico na cidade de Xangrilá, no Rio Grande do Sul, para suprir toda a demanda de energia elétrica de sua primeira fábrica de carros. A inédita iniciativa da Honda Energy do Brasil Ltda inicia suas operações em setembro de 2014.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições