Sam Simon, que ajudou Matt Groening a criar a série "Simpsons", morreu aos 59 anos, de câncer no cólon, disse seu agente nesta segunda-feira (9). Ele havia anunciado em 2013 que tinha câncer terminal e que tinha doado sua fortuna para projetos de caridade.
Em julho de 2013, ele agradeceu aos fãs pelo apoio após a repercussão de uma entrevista à revista "The Hollywood Reporter". Na conversa, ele declarou que tinha câncer terminal no cólon e iria doar seu dinheiro para projetos de combate à fome e direitos dos animais. "Obrigado pelos twits carinhosos", escreveu Sam.
O produtor foi conhecido por seu apoio à instituições filantrópicas, inclusive sua própria ONG, Sam Simon Foundation, que distribui alimentos veganos para pessoas com necessidades e também para animais.
Sam Simon também trabalhou como roteirista em séries como "Taxi", "Cheers" e “It’s Garry Shandling’s Show", antes de ajudar a criar "Simpsons". Ele ganhou nove vezes o prêmio Emmy - sete por "Simpsons" e duas por "The Tracey Ullman Show".
Sam foi descrito como "brilhantemente engraçado" e "mentalmente instável" por Matt Groening. Ele foi creditado como produtor executivo de "Simpsons", mesmo não trabalhando na série desde 1993.
Os rendimentos de "Simpsons" garantiam a Sam anualmente "dezenas de milhões de dólares", segundo ele disse à "The Hollywood Reporter". Toda a fortuna ganha com o programa foi doada para caridade, ele disse à revista. Sam contou que tem câncer no cólon e a expectativa de vida era de três a seis meses - ele acabou sobrevivendo por quase dois anos.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições