Oscar 2013 adianta data para anúncio dos indicados

Oscar 2013 adianta data para anúncio dos indicados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

 

Finalistas serão conhecidos em 10 de janeiro; votação será feita eletronicamente pela 1ª vez

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou nesta terça-feira (18) que os indicados para o Oscar 2013 serão conhecidos em 10 de janeiro, cinco dias antes do previsto.

De acordo com o comunicado oficial, a mudança foi decidida \"em um esforço para dar aos membros e ao público em geral um período maior para ver os filmes indicados\".

A votação inicial para definir os finalistas ficará aberta entre 17 de dezembro e 3 de janeiro. O tradicional almoço organizado pela Academia para os indicados acontecerá no dia 4 de fevereiro e quatro dias depois, começa o processo para escolher os futuros ganhadores, que se estenderá 19 de fevereiro.

Ao invés das tradicionais cédulas em papel, pela primeira vez será utilizado o voto eletrônico, através de um sistema elaborado junto com as empresas Pricewaterhousecoopers (Pwc) e Everyone Counts.

"A Academia realizou uma pesquisa extensa e fez numerosas reuniões entre seus membros para assegurar uma transição simples\", afirma o comunicado. As cédulas, no entanto, ainda não serão extintas e estarão disponíveis para os interessados.

No primeiro round da votação, o papel ainda será mantido para eleger os indicados em oito categorias especializadas: Melhor Filme de Animação, Melhor Animação em Curta-Metragem, Melhor Curta-Metragem, Melhor Documentário, Melhor Documentário em Curta-Metragem, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Maquiagem e Melhores Efeitos Especiais.

A 85ª edição do Oscar será realizado em 24 de fevereiro no Dolby Theatre, em Los Angeles.


Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições