MENU

Prestes a deixar o hospital, cantor já sonha com galinhada

Pedro Leonardo está ciente de alta, mas ainda tem sequelas

Atualizado: Segunda-feira, 9 Julho de 2012 as 1:13

O cantor Pedro Leonardo, internado desde o dia 20 de abril - quando capotou com seu carro vindo de um show em Minas Gerais-, já sabe que terá alta na tarde desta segunda-feira, 9. A afirmação é da assessora de imprensa dele, Ede Cury: "Ele sabe [sobre a alta médica], mas sabe que é de uma maneira tranquila!", afirmou a profissional na porta do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira. "Hoje é dia de festa", completou ela.


Ede Cury confirmou que Leonardo, pai do cantor, deve chegar ao local em torno das 13h. A saída de Pedro do hospital - onde um grupo fãs espera desde cedo por seu ídolo com faixas e cartazes - está prevista para as 14h. Pedro deve sair com uma camiseta feita pela mulher dele - que tem uma empresa de produção de camisetas temáticas - com a frase: "Nunca, nunca desista". "Foi um pedido dele, ele quer sair assim", revelou a assessora.


Segundo Ede, Pedro não faz ideia da comoção e da expectativa que há, em todo o Brasil, em torno de sua alta e há uma grande preocupação da família sobre isso, para não gerar pressão ou ansiedade neste momento delicado. "Ele esta acompanhando mais ou menos, mas a gente não faz questão que ele assista. Ele vê TV, mas gosta muito de esporte, então fica vendo programa esportivo. No dia do jogo do Corinthians, ele queria que colocasse uma foto dele com a camisa do time do twitter, mas não deixamos", contou a assessora.

Fisioterapia e sequelas
Na manhã desta segunda, o cantor fez mais uma sessão de fisioterapia. "Ele acordou tranquilo, às 9 da manhã, e agora está fazendo fisioterapia. Pedro Leonardo passou uma noite tranquila, sem nada que possa causar um quadro de ansiedade nele, por isso a mulher e a filha não vem. Elas vão esperar em outro lugar para encontrá-lo e irem para onde ele vai ficar. Ontem [domingo, 8], a família ficou por aqui até meia-noite, hoje [segunda-feira, 9] só vem o Thiago, o Leonardo e a mãe dele, Maria Aparecida, que já está aqui", contou Ede Cury.

O cantor Thiago, primo e parceiro de Pedro na dupla sertaneja, chegou ao hospital pouco antes das 13h e festejou o momento de alegria. "Muitas pessoas não acreditavam na recuperação dele. Estamos muito felizes. A recuperação vai ser muito boa, com a família", disse Thiago.

A assessora revelou que Pedro perdeu muito peso e ainda tem algumas sequelas, mas não quis antecipar de que tipo: "Foram 69 dias só neste hospital. Então, ele ainda está falando mais baixo, tem algumas sequelas por enquanto. Ele emagreceu 30 kg também".


Desejo de galinhada
De acordo com a assessora, Pedro está ansioso para comer um de seus pratos preferidos. "Ele quer comer uma galinhada, já pediu para fazer, mas falou que tinha quer ser com as galinhas de Goiás [que vieram congeladas]. A irmã dele, Mariana, já trouxe as galinhas que a avó mandou de Goiás para fazer" comentou Ede, rindo.


Fãs encaram o frio para ver o cantor
Ansiosos pela saída de Pedro Leonardo do hospital, alguns fãs enfrentaram a fria manhã desta segunda-feira, 9, para ver o ídolo pela primeira vez após o acidente. A decoradora de festas Zaíra Sampaio veio de longe:  viajou de Salto de Jacuí, no Rio Grande do Sul, direto para o hospital. "Viajei 2700 quilômetros para vê-lo. Tenho o primeiro disco do Leonardo, sou fã desse sempre", contou ela, que aguardava na companhia do filho Márcio. "Estou muito feliz pela recuperação do Pedro".

A diarista Maria Mercedes, de 37 anos, trocou os horários no trabalho e fez até um cartaz para homenagear o ídolo.

"Uma patroa apoia, a outra não apoia muito, mas fala que é bonito. Fiquei sabendo pela internet que ele sairia hoje, resolvi vir. Tenho vindo quase todo dia, fico aqui com algumas amigas, sei que a gente não consegue falar com ele, mas falo com a mãe, com a família", contou.

"Sou fã do Leonardo há muito tempo, do Pedro tem pouco, mas vou acompanhar agora. A recuperação dele foi um milagre de Deus. Casada, Maria contou que o marido não tem ciumes. "Mesmo se tivesse eu viria, eu respeito ele, não estou fazendo nada de errado", disse rindo.


Padre celebra "renascimento"
Quem também foi acompanhar a alta de Pedro foi o Padre Antonio Maria, que subiu ao quarto do cantor para celebrar o "renascimento" após o acidente. "Vamos renovar o batizado. Vou ao quarto dele agora, vamos orar juntos e eu vou abençoá-lo. Ele já é batizado, mas vamos fazer essa renovação para essa nova vida dele. Pedro é um nome forte, pedra, que todos sejamos Pedro neste momento".


Relembre o acidente
Na madrugada do dia 20 de abril, Pedro voltava de um show em Uberlândia, em Minas Gerais, onde se apresentou ao lado do primo Thiago, quando perdeu o controle e capotou o seu carro na BR-452, entre os municípios de Tupaciguara e Araporã, no estado de Minas Gerais, perto da fronteira com Goiás. O cantor foi socorrido e internado no Hospital Municipal Modesto da Silveira de Itumbiara, Goiás, onde no mesmo dia foi submetido a uma cirurgia para conter uma hemorragia abdominal, além de ter sido diagnosticado com um leve traumatismo craniano.
 No dia 26, Pedro foi transferido de avião para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde permaneceu até esta segunda-feira, 9.


Recuperação
Logo após o acidente, Pedro Leonardo sofreu uma parada cardíaca na madrugada do dia 23 de abril e entrou em um coma profundo que durou um mês. Quando acordou, no dia 20 de maio, ele falou "Oi, mãe'" e, perguntado pelos médicos qual era o nome de seu pai, ele respondeu, com um largo sorriso: "Leonardo".

No dia 22 de maio, o cantor passou por uma cirurgia para corrigir uma fratura no fêmur, que foi realizada com sucesso.  Dez dias depois, Pedro deixou a Unidade de Terapia Intensiva e foi transferido para o quarto, onde passou a receber visitas de amigos e até ganhou uma festinha por seu aniversário de 25 anos, comemorado no dia 29 de junho.


No último domingo, 1, o "Fantástico" divulgou a primeira foto de Pedro depois do acidente. A imagem, tirada um dia após a festa de aniversário em que ele matou a saudade da filha, Sofia, mostrou o filho de Leonardo mais magro e sorridente.


veja também