Longe dos fios arrepiados

Longe dos fios arrepiados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

O inverno chegando e seus cabelos cada vez mais arrepiados, é natural isso acontecer pois é uma estação em que há grande aumento da umidade do ar.  Essa umidade ao penetrar nos fios, tem o efeito de inchar, dando a sensação de cabelo armado. 

Isso sem contar que as consequências do verão se prolongam até o inverno, com a água do mar, o sol e vários banhos por dia o cabelo fica totalmente estragado.

No inverno as pessoas costumam lavar menos o cabelo, o que já ajuda a diminuir o frizz, mas há outras dicas para tentar controlar o problema. Confira:

1- Use touca na hora do banho, ela impede que a umidade da água do chuveiro penetre nos fios já secos. Importante: A touca tem que ser de um material impermeável.

2- Tome cuidados na hora de secar os cabelos. Ao usar o secador deixe-o virado para baixo, ou seja, ao contrário do movimento dos fios arrepiados. Se não, você pode acabar aumentando ainda mais o efeito de cabelo armado.

3- Utilize um pente de madeira, se os cabelos estiverem secos e arrepiados. Por ser antiestático, ele ajuda a diminuir a eletricidade dos fios, deixando-os menos rebeldes. Outra dica é utilizar o leave-in, pomadas em cera ou em pó para abaixar os fios. Mas, cuidado para não exagerar no produto. Os cabelos podem tomar um aspecto mais pesado e ficar com aparência de sujo.

Leia também:

Os cuidados ideais para cabelos tingidos

As cores de cabelo para o inverno

Penteados que ajudam

Trança lateral

Indicado para cabelos mais longos, esse penteado até pode ter um pouco mais de volume e uns fios arrepiados. A estrutura meio bagunçada é o que da o charme. Se quiser, utilize pomadas ou pó antifrizz para dar o acabamento.

Coque com trança

O coque com trança é aquele em que você puxa todo o cabelo para trás, faz um rabo e transforma o coque em uma trança. A vantagem é que por estar bem preso ele evita que os cabelos fiquem armados. Mas, é sempre importante lembrar que os produtos são indispensáveis nesses casos. O spray fixador pode ser a melhor opção.

Cabelo de lado com rabo baixo

O cabelo com um efeito molhado vem ganhando espaço nos penteados. Esse cabelo pode ser feito com gel, que diminui ainda mais o frizz, e da o efeito de cabelo umido. Uma ótima opção para eventos.

Coque baixo com tiara

O coque baixo também é uma boa opção. E para quem não quer deixar o cabelo colado na cabeça com spray, o truque é usar uma tiara para amenizar o frizz. Além de ser um acessório que pode complementar o look.

Use a criatividade, com os produtos e as dicas corretas o seu inverno será bem menos arrepiado.

 

 

 

Com informações de Dicas de Mulher

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições