As cores de cabelo para o inverno

As cores de cabelo no inverno

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

A dica para este inverno é manter os fios bem naturais. O cabelo deve estar bem cuidado, hidratado, brilhoso e tonalizado, mesmo que sem mexas ou cores vibrantes.

As cores dos cabelos para a temporada fazem-se mais femininas e elegantes, porém, despretensiosas. Perdurando tendências passadas, tons avermelhados continuam em alta. Portanto, os tons variam da cor cobre ao alaranjado pouco vibrante. Para os fios, a estação fria se apresenta suave e aproxima-se da cor natural dos fios, em equilíbrio as variações das tonalidades de marrom e dourado.

Tons em alta - castanho escuro até castanho médio. Certifique-se de que a cor da raiz prevaleça em todo o fio, assim como seu brilho. 

Se você não tem cabelos castanhos e quer tingí-los, combine o cabelo à tonalidade de pele e cuidado ao escolher nuances de dourados abertos, loiros-acinzentados e cores escuras demais, pois tendem a deixar a aparência abatida.

Leia também:

Veludo é tendência no inverno

O presente ideal para a sua mãe

Para quem não abre mão dos loiros de jeito nenhum, a estação fria abre espaço para o dourado, em alta, e cabelos loiros de nuances mais puras, sem mechas evidentes, apenas com sobreposições de cores suaves para iluminar o rosto.

Vale lembrar que no inverno os cabelos tendem a ficar mais ressecados por conta do uso constante do secador e da chapinha. Além do que, as baixas temperaturas são um convite e tanto para banhos de água quente, o que provoca a perda da oleosidade natural do couro cabeludo, propiciando o ressecamento.

Não se descuide, deixe sempre os fios hidratados para que não percam a beleza nem nessa época do ano.

 

 

 

 

Com informações de Dicas de Mulher

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições