Veludo é tendência no inverno

Veludo é tendência

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

O tecido criado no oriente médio está de volta à moda, se popularizou pela Europa e é considerado um dos mais antgos existêntes.

O material tem toque macio e brilhante, foi sinônimo de sofisticação quando surgiu e vem se tornando super causal aparecendo em diversos tipos de produções do dia a dia.

Porém, apesar de aparentar esquentar bastante o corpo o tecido não é tão útil nesse sentido, deve ser utilizado como complemento, em sobreposições, finalizando o look.

Texturas aveludadas podem ser feitas de seda, algodão ou fio sintético; podem apresentar-se opacas, ou possuir diversos tipos de superfícies brilhosas: clássico, molhado, cotelê ou cristal. E propõe um mix com outros materiais como rendas, couro e paetês.

O veludo voltou ás passarelas e promete presença constante no próximo inverno.

Pode ser usado em vestidos, calças, saias e jaquetas, tal como nas bolsas e principalmente calçados, atribuindo classe, elegância e brilho às produções.

Leia também:

O presente ideal para a sua mãe

O jeans repaginado mas que não sai de moda

As cores de esmalte para o inverno 2012

O veludo de efeito molhado, um dos tipos de maior destaque nos desfiles, estará presente em macacões, vestidinhos e maxivestidos. 

Para o dia a dia - cotelê (o tecido é uma variante do veludo, com o diferencial das “estrias”. ) em saias, blazers e jaquetas, nos tons de cáqui, cinza ou marinho.

Misturar duas peças de veludo é uma possibilidade, desde que ambas as peças sejam da mesma textura: cotelê com cotelê, ou liso com liso.

Quando usar uma peça de veludo mescle com outra mais nêutra.

Para noite -  os lisos em tons de preto, marinho, verde-escuro e bordô são desejáveis.

Os paletós, curtos ou longos, tal como os boleros fazem par aos vestidos leves de festa. 

 

 

 

 

Com informações de Dicas de Mulher

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições