O presente ideal para a sua mãe

Confira sugestões para o dia das mães

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

Ser mãe não é nada fácil, aprender a ter jogo de cintura para lidar com as adversidades dos filhos que entre sí já são muito diferentes pode ser uma tarefa bem complicada.

Isso sem falar do período de gestação, em que elas nos carregam na barriga durante nove meses, engordam, ficam pesadas, muitas vezes passam mal e no final ainda têm que passar pelo parto.

O dia delas está chegando e o mínimo a se fazer é tentar recompensá-las por tanto amor, carinho e atenção que até as mães mais ocupadas tentam nos dar.

A época de dar presentes úteis para a casa já passou faz tempo, a dica é focar nos presentes de uso pessoal, presentes para ela e não para a casa. O dia das mães é comemorado sempre no segundo domingo do mês de maio, portanto a cada ano a data cai em um dia diferente, fique atenta para não deixar para comprar o presente na ultima hora.

Alguns dos presentes clássicos e que toda mulher gosta de ganhar são, por exemplo, bolsas, sapatos, roupas e acessórios. Porém, cada mulher é uma, você precisa conhecer bem a sua mãe para conseguir fazer uma boa escolha. Comece observando os looks dela do dia a dia, isso pode ajudar bastante na sua tarefa. Assim, você evita que ela passe pelo constrangimento de ter que trocar o presente que você deu.

Outra dica de presente são os livros, muitas pessoas gostam de ler e, se a sua mãe for assim, essa pode ser uma ótima escolha. Alguns livros muito recomendados são, por exemplo:

- “O melhor de mim” de Nicholas Sparks;

- “Um dia” de David Nicholls; e

- “Feliz por nada” de Martha Medeiros.

Se ela tem um gosto mais peculiar e prefere um estilo específico de literatura a dica é pesquisar nas livrarias online e nas lojas, com certeza você entrará algo que ela vai gostar.

Leia também:

O jeans repaginado mas que não sai de moda

Use saias mesmo durante o inverno

Cabelos curtos de volta

Formas tradicionais de presentear a sua mãe:

- cesta de café da manhã

- flores

Se você combinar os dois presentes, então, sua mãe vai se derreter.

Para as mães mais vaidosas: 

- cosméticos em geral;

- maquiagens; ou

- perfumes.

Se você achar difícil escolher dentre esses itens as melhores opções, há também a possibilidade de dar cupom vale para ela gastar na loja de cosméticos da preferência dela. Outra sugestão é presenteá-la com cupons para usar em spas e centros de tratamento estético.

Para quem tem uma mãe antenada na tecnologia, se ela possuir um tablet ou leitor de e-book, presenteie-a com livros digitais. Ainda nesse sentido, você pode surpreendê-la com um smartphone ou com um novo notebook.

Qualquer que seja a sua escolha certifique-se de que aquilo tem algum significado para ela. Algo que faça ela ficar muito feliz com os olhos brilhando. Lembre-se sempre: não necessariamente precisa ser caro, mas especial.

Não esqueça do cartão!

 

 

 

 

Com informações de Dicas de Mulher

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições