A sobrancelha ideal para o seu tipo de rosto

A sobrancelha ideal para o seu tipo de rosto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

Fazer as sobrancelhas não é tarefa fácil, além da dor para a depilação há a preocupação com o formato ideal para elas. há as retas, as mais arredondadas, arqueadas ou grossas.

Não se surpreenda, há sim mulheres que combinam mais com sobrancelhas grossas do que finas. A primeira regra para manter um estilo marcante no olhar é esquecer justamente os modismo e conservar o desenho o mais natural possível, que seria a sua herança genética, característica própria.

"Deixe-a limpa, com o arco definido, mas respeitando o formato original. Já a espessura deve ser equilibrada, nem fina nem grossa demais, combinando com as proporções do seu rosto", explica a designer de sobrancelhas Fátima Bahia.

Cuidado!

Tirar pêlos a mais em algum lugar específico pode mudar totalmente a sua feição, portanto, o cuidado deve ser dobrado. Por exemplo, se você depilar em excesso a parte interna das sobrancelhas (próxima ao cantinho dos olhos), seu nariz parecerá mais largo e comprido.

Afinar e estreitar demais o desenho aumenta a largura da testa e envelhece demasiadamente. Deixar o arco muito acentuado pode te aparentar mais brava e mal-humorada.

Leia também:

Aposte em looks com crochê estilo anos 70

Livre-se dos pêlos encravados

O ideal

Para quem tem o rosto quadrado, o ideal é deixar as sobrancelhas mais retas com uma curva mais acentuada na ponta externa somente.

Rostos ovais pedem sobrancelhas bem arqueadas.

Para diminuir o aspecto de olhos pequenos a dica é manter a parte de baixo das sobrancelhas sempre limpa, levanta o olhar.

Quando os pêlos voltam a nascer mas ainda está bem no início e ainda não é possível arrancá-los o truque é passar um lápis de olho ou específico para sobrancelha para dar volume e cor à região, assim você disfarçará o problema tirando o foco dele.

Para mascarar falhas e pêlos brancos, passe um pincel fininho umedecido com água na sombra em pó marrom e aplique sobre a sobrancelha.

Para levantar a expressão passe um iluminador no canto externo, abaixo das sobrancelhas, isso destaca o contorno e realça o olhar.

 

 

 

 

Com informações de M de Mulher

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições