Alimentos que envelhecem a pele

Alimentos que envelhecem a pele

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Se alimentar de comidas grelhadas, frituras e churrasco pode ser prejudicial à saúde e causar o envelhecimento da pele.

De acordo com Anastasia Kalea, da Universidade College London, na Inglaterra “Glicação avançada é uma reação entre carboidratos (açúcares e amidos), proteínas ou gorduras e temperaturas elevadas”. A causa são os produtos finais da glicação avançada (AGEs) que, em níveis elevados, causam danos ao colágeno e à elastina. 

Confira dicas de como diminuir a ingestão desses produtos finais da glicação avançada (AGEs):

Menos açúcar e mais vegetais

 O açúcar se liga às proteínas no organismo, resultado da formação de AGEs. Vegetais, por sua vez, são ricos em antioxidantes, que neutralizam os radicais livres gerados pelos produtos finais da glicação avançada.

Cozinhe peixe no papelote 

Coloque o peixe e outros ingredientes, como suco de limão e azeite, no papel-alumínio. O método faz com que o alimento seja cozido em seu próprio líquido, diminuindo a formação de AGEs.

Leia também:

Perca peso, confira o que é mito

Os alimentos que prometem longevidade

1 em cada 10 mulheres perde peso para casar; cuidado

Sempre adicione líquidos

 A medida reduz os níveis de AGEs porque diminui a temperatura e faz com que a comida seja escaldada ou cozinhe no vapor.

Abaixe o fogo

Pesquisadores descobriram que ovos mexidos preparados em fogo médio-baixo tinham cerca de metade de AGEs em relação aos ovos preparados em fogo alto. Portanto, prefira deixar o fogo mais baixo, mesmo que o tempo de preparo aumente.

 

 

 

Com informações de Terra



 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições