As atividades físicas que aquecem no inverno

Atividades físicas para aquecer no inverno

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

O inverno está cada vez mais próximo e enquanto algumas pessoas estão ansiosas pela sua chegada outras aproveitam ao máximo os ultimos dias de outono e já se preocupam com a questão de como evitar sentir tanto frio.

Os exercícios físicos são ótima dica de saúde sempre e no inverno são muito bem-vindos também para quem quer se manter aquecido pois eles melhorar a circulação sanguínea nas extremidades do corpo mantendo-o, então, aquecido.

Pessoas que sofrem de dores crônicas ou mesmo aquelas que são saudáveis muitas vezes podem ou até realmente precisam se cuidar mais nos dias frios, pois as baixas temperaturas podem causar patologias nas articulações e nos nervos.

Durante os dias mais frios o sangue apresenta maior dificuldade para circular pelo corpo e até mesmo o simples hábito de dormir ou ficar encolhido por causa do frio pode gerar tensões musculares e contraturas.

Leia também:

Morar sozinho pode aumentar chances de depressão em até 80%

Os derrames silenciosos; fique atento

Saiba o que fazer contra o inchaço

Tânia Fleug, fisioterapeuta da Mercur, explica que "essas alterações da temperatura das extremidades do corpo ocorrem devido às oscilações na circulação do sangue. Com as temperaturas baixas os vasos sanguíneos se contraem e o sangue circula com mais dificuldade".

Se você conseguir manter as atividades físicas durante o seu dia a dia no inverno é possível ativar a circulação sanguínea. Há também alguns exercícios simples que podem ser feitos a qualquer hora do dia.

"Movimentar os pés como se estivesse acelerando ou desacelerando um carro e massagear a região do punho com movimentos circulares ajuda a bombear o sangue para as extremidades" ensina a fisioterapeuta.

Bolsas para água quente são ótima opção para a hora do descanso, elas podem ser colocadas na cama antes de deitar para manter o local aquecido ou para esquentar os pés enquanto a pessoa pega no sono.

 

 

 

 

Com informações de Vila Mulher

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições