Comer à noite contribui para a obesidade

Comer à noite contribui para a obesidade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

Comer alimentos gordurosos todos sabem já é um dos caminhos que levam à obesidade, porém a hora em que você se alimenta também interfere e muito nas consequências.

O jornal britânico Daily Mail divulgou que, para quem quer entrar entrar em forma, alimentar-se durante a noite pode ser um grande erro.

Os testes foram feitos com camundongos e deram o alerta. Os animais foram conduzidos a comer apenas durante um período de oito horas, outro grupo pôde se esbaldar de comer na hora em que sentissem vontade - de noite ou de dia.

Leia também:

Confira 5 motivos para evitar as frituras

Perca peso com dicas simples

Estudo conclui que comer lentamente poderia reduzir o risco de diabetes

Os cientistas concluíram que ambos grupos se alimentaram praticamente da mesma quantidade de calorias, mas os que se alimentaram durante o dia não se tornaram obesos.

O Dr. Satchidananda Panda, líder do estudo, disse que em certos horários do dia, o fígado, o intestino e os músculos atingem o pico de sua eficiência, enquanto em outros momentos eles estão "dormindo". "Todo órgão tem um relógio. Estes ciclos metabólicos são críticos", acrescentou, explicando que quando os camundongos comem ao longo do dia e da noite podem acabar interferindo nestes ciclos

A diferença de gordura entre os que comeram à noite e os que comeram de dia chegou a 70%. Satchidananda reforçou que restringir a quantidade de refeições pode diminuir os níveis de obesidade.

 

 

 

 

Com informações de Terra

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições