1ª fase da Fuvest será no domingo; veja orientações para a prova

1ª fase da Fuvest será no domingo; veja orientações para a prova

Atualizado: Quinta-feira, 24 Novembro de 2011 as 9:43

A maratona de provas do maior vestibular do País, aplicado pela Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), terá início no domingo com a primeira fase. São esperados 146.885 mil estudantes que responderão a 90 questões objetivas de português, história, geografia, matemática, química, física, biologia e inglês.

A divulgação dos candidatos aprovados para a segunda etapa será feita no dia 19 de dezembro. As três provas analítico-expositivas vão acontecer de 8 a 10 de janeiro de 2012. Além da Universidade de São Paulo (USP), a Fuvest também seleciona alunos para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Veja abaixo algumas orientações para a primeira etapa da seleção:

Locais de prova

São 61 locais na Grande São Paulo e 53 no interior do Estado. Os candidatos podem consultar a lista no site www.fuvest.br . É necessário o número de inscrição para saber o local.

Horários

A abertura dos portões para as provas vai acontecer a partir das 12h30min e as provas terão início às 13h. Segundo a Fuvest, em hipótese alguma será permitido o ingresso de retardatários, qualquer que seja o motivo do atraso.

O candidato somente poderá retirar-se do local de prova a partir das 16h e terá um tempo máximo de cinco horas para resolver as 90 questões.

O que o candidato deve levar para a prova

É necessário levar documento de identidade, caneta esferográfica (azul ou preta), lápis nº 2 e borracha. O candidato também pode entrar no local de prova com garrafa de água e alimentos.

Celular deve ficar em casa

Celulares ou qualquer dispositivo móvel de comunicação, computadores, gorros, bonés e caneta marca-texto para grifar devem ser deixados em casa.

Enquanto o candidato estiver no local de exame, será proibido manter em seu poder qualquer tipo de equipamento de telecomunicação (celular ou assemelhados), computadores, livros, cadernos, papéis e anotações ou quaisquer outros materiais que a Fuvest julgar inconvenientes para aplicação dos exames. O desrespeito às normas resultarão na desclassificação do candidato.

Inscritos

Do total de 146.885 candidatos inscritos para o vestibular Fuvest 2012, 33,4% estudaram todo o ensino médio em escolas públicas. Menos de 5% estudaram tanto na rede pública como na privada, e 61,1% cursaram todo o ensino médico em escolas privadas.

veja também