20 principais diferenças de comportamento entre eles e elas

20 principais diferenças de comportamento entre eles e elas

Atualizado: Sexta-feira, 9 Setembro de 2011 as 2:06

Homens e mulheres são muito diferentes, e pesquisadores do mundo todo se dedicam a apontar os pontos divergentes entre eles e a desmitificar falsas ideias. Você sabe qual sexo engorda com o casamento, fala mais, se declara primeiro, é mais distraído no trânsito? E em relação à traição, quem mais fala a respeito para seus amigos: o homem ou a mulher? Em casa, quem é o responsável pela maioria das decisões tomadas?

01.

Peso

Casamento aumenta peso das mulheres e divórcio, dos homens. Essas conclusões são de uma pesquisa da Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos. Não se sabe ao certo o motivo da diferença entre os sexos. Mas acredita-se que elas se deixem de lado para cuidar dos maridos e da casa. Já eles são bem cuidados ao longo do casamento e perdem o controle quando têm de encarar a vida sozinhos.

02.

Paixão

A velha ideia de que as mulheres se entregam mais facilmente aos sentimentos que os homens não corresponde à realidade. De acordo com uma pesquisa inglesa encomendada para o lançamento do romance The Way We Were, de Elizabeth Noble, pouco mais da metade deles se apaixona no primeiro encontro, enquanto a maioria delas precisa de ao menos seis para analisar se o envolvimento é real.

03.

Beleza

A aparência parece ser mais importante para os homens. De acordo com as respostas dos levantamentos Great Male Survey e Great Female Survey, coletadas pelo site da revista feminina Cosmopolitan e divulgadas no portal masculino AskMen, 47% deles contra apenas 20% delas terminariam o relacionamento se o parceiro ficasse gordo.

04.

Donas de casa

Foi-se o tempo em que as tarefas domésticas eram responsabilidade apenas das mulheres. De acordo com uma análise de pesquisas realizada na Universidade de Oxford, na Inglaterra, os homens têm aumentado a quantidade de tempo que gastam cuidando da casa em mais de 60% nos últimos 30 anos. A diferença entre as horas que elas e eles se dedicam ao lar tem diminuído 27 minutos por década.

05.

Eletrônico

Os jogos de computador não atraem apenas homens, como muitos pensam. De acordo com uma pesquisa feita por uma marca de salgadinho e divulgada no jornal Daily Mail, as mulheres jogam online tanto quanto eles e a maioria ainda prefere o hobby a sexo.

06.

Expectativa de vida

Fumo, excesso de álcool, uso de drogas e comportamentos sexuais de risco tornam os homens duas vezes mais propensos que as mulheres a morrer antes dos 65 anos, de acordo com um estudo da União Europeia. O levantamento aponta 630 mil óbitos por ano de pessoas do sexo masculino em idade ativa, em comparação com 300 mil do feminino.

07.

Declarações de amor

Ao contrário do que muitos pensam, são os homens que dizem 'eu amo você' primeiro, de acordo com uma pesquisa do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos. Mas a razão não é totalmente nobre. Seriam motivados pelo forte desejo de começar rapidamente a atividade sexual.

08.

Egoísmo

As mulheres são mais egoístas que os homens. Pelo menos, é o que concluiu uma pesquisa encomendada pela organização de voluntariado Original Volunteers, do Reino Unido. O levantamento constatou que as pessoas do sexo feminino são mais propensas a falar mal de alguém pelas costas (55,6% contra 42,2% dos homens), ficar com o dinheiro que viu alguém deixar cair (14,7% e 7,9%), ignorar um sem-teto que pediu um trocado (61,1% e 51,3%) e dividir chocolate em dois e pegar o pedaço maior (37,9% e 30,1%)

09.

Chefs

"Lugar de mulher é na cozinha". A antiga frase machista realmente não se enquadra aos padrões atuais. De acordo com uma pesquisa encomendada pelo canal Good Food, mais da metade das mulheres britânicas admitem que o marido cozinha melhor e uma em cada seis regularmente o chama para consertar os jantares.

10.

Casamento

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Winnipeg, no Canadá, as mulheres são mais propensas a se entediarem com o casamento, enquanto os homens com o namoro. Vale lembrar que a primeira etapa de um estudo realizado na Inglaterra, patrocinado pelo Economic and Social Research Council, constatou que elas se cansam do casamento mais rápido do que eles. As entrevistadas apontaram que sentem que os maridos se acomodam e esquecem que romance é importante. Também gostariam que os homens fossem mais vaidosos e que demonstrassem mais apoio.

11.

No carro

As mulheres que se cansaram de ouvir ofensas no trânsito, a revanche: os homens são piores motoristas e duas vezes mais propensos a bater o carro por distração, de acordo com uma pesquisa da seguradora de carros Santander.

12.

Rompimento

Quando se trata de arrependimentos, nada como um romance fracassado para mostrar as diferenças entre os sexos. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Northwestern, dos Estados Unidos, as mulheres se preocupam por muito tempo com possíveis falhas cometidas, enquanto os homens seguem em frente com mais facilidade.

13.

Empreendedorismo

As mulheres levam a fama de não lidar muito bem com o dinheiro. E, de acordo com uma pesquisa encomendada pela corretora BanifInvest, isso tem um pouco de verdade. Elas poupam e investem menos que os homens. O estudo realizado por meio de aproximadamente mil entrevistas telefônicas, com pessoas de 12 regiões metropolitanas e capitais do Brasil, mostrou que 64% delas não tomam essas atitudes, enquanto 57% deles seguem esse estilo. As mulheres também são as que menos pretendem realizar investimentos nos próximos 12 meses.

14.

Dominante

Quem suspeita que as mulheres comandam a casa e a rotina de quem vive nela está certo. De acordo com uma pesquisa da marca Ginsters, fabricante de alimentos do Reino Unido, três quartos de todas as decisões domésticas importantes são feitas por elas. Seis em cada 10 homens admitiram que as parceiras têm controle total até sobre quando e com que frequência têm relações sexuais.

15.

Conversas

As mulheres são consideradas tagarelas. Mas, de acordo com uma pesquisa inglesa para a companhia de seguro Sheilas’ Wheels, isso não passa de um mito. Os homens falam mais, mas têm um bate-papo mais previsível.

16.

Família

A ideia de que as mulheres querem se casar e ter filhos cedo não corresponde mais à realidade. De acordo com uma pesquisa americana para o site de relacionamento Match.com, os homens querem formar família antes delas. O levantamento descobriu que 51% dos rapazes entre 21 e 34 anos gostariam de ter filhos, contra 46% das moças da mesma idade. O fato se repetiu no grupo entre 35 e 44 anos, com 27% deles desejando crianças em comparação com 16% delas.

17.

Preferências

De acordo com uma pesquisa da Universidade do Texas, em Austin, nos Estados Unidos, os homens apresentam maior chance de continuar com a namorada se ela tiver um caso com outra mulher em vez de um homem. Com as mulheres, funciona ao contrário.

18.

Traição

Quando o assunto é traição, as mulheres têm mais dificuldade de guardar segredo. Segundo uma pesquisa do site de namoros IllicitEncounters.com, 43% das que pulam a cerca contam a uma amiga e, 15%, a mais de uma. E a fama de os homens se vangloriarem por terem amantes está longe de ser real: 77% deles preferem não revelar a situação.

19.

Organização

Os homens não podem mais contestar. As mulheres são realmente mais organizadas, pelo menos no trabalho, segundo uma pesquisa da empresa americana de etiquetagem DYMO. Elas tendem a cumprir prazos e a chegar no horário, enquanto eles algumas vezes esquecem até de retornar telefonemas.

20.

Confidências

A resistência dos homens a discutir seus problemas começa na infância e não tem ligação com a possibilidade de se acharem fracos, simplesmente acham inútil, de acordo com pesquisas da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos. Enquanto isso, as mulheres desde garotas acreditam que conversar muito sobre os incômodos ajuda a aliviar os problemas.

veja também