27 de janeiro - um ano da tragédia na boate Kiss

27 de janeiro - um ano da tragédia na boate Kiss

Atualizado: Segunda-feira, 27 Janeiro de 2014 as 12:23

Boate Kiss27 de janeiro tornou-se uma data que traz à memória as tristes imagens do fogo tomando conta de uma boate lotada.
 
Santa Maria, no Rio Grande do Sul, ganhou a atenção e as orações de todo o país após a tragédia na boate Kiss, no dia 27 de janeiro de 2013.
 
242 morreram na tragédia e hoje (27) o sino de uma igreja em Santa Maria toca de hora em hora para lembrar cada uma das vítimas. 
 
Este final de semana foi marcado por diversas atividades para homenagear as vítimas, as famílias e para pedir justiça.
 
Na Universidade Federal de Santa Maria, local em que a maioria das vítimas cursava agronomia, foi plantada uma Bergamoteira, planta frutífera, pelos pais das vítimas. Ao final do ato, os familiares soltaram centenas de balões brancos.
 
A segunda-feira, aniversário da tragédia, também foi marcada por uma marcha que chama a atenção da atuação do Ministério Público na apuração do acidente. Na caminhada, manifestantes sentaram e cruzaram os braços em protesto. Balões brancos foram fixados nas grades que cercam o prédio.
 
Tarso Genro, governador do Rio Grande do Sul, gravou uma mensagem de solidariedade aos familiares das vítimas. Precisamos, a partir dessa tragédia, dizer que vamos nos esforçar cada vez mais para que isso não ocorra novamente, para que se faça justiça. É uma forma de compartilhar da dor. Queremos manifestar nossa solidariedade aos familiares e dizer que estamos juntos desde que a tragédia ocorreu", disse ele.
 
Em fachadas de prédio e lojas de Santa Maria, diversos lenços e balões brancos são fixados em homenagens às vítimas da boate Kiss. 
 
Cada sobrevivente da tragédia tem uma história emocionante sobre o que viu na madrugada de 27 de janeiro de 2013 e sobre o que viveu neste um ano até aqui.
 
Cada vítima fatal deixou dor e saudade no coração dos pais, irmãos, amigos.
 
Parece ironia, mas é a morte que sempre nos faz pensar na vida, em como ela é frágil, em como deve ser zelada, , valorizada, bem vivida e aproveitada.
 
Que Deus tenha misericórdia dos familiares que ainda sofrem a dor da perda e dos sobreviventes que ainda sofrem com imagens de uma madrugada que gostariam de não ter presenciado.
 
 
GUIAME.COM.BR
 

veja também