MENU

Geral

4 destinos para fazer intercâmbio em 2018

A Trust Intercâmbio e Turismo dá dicas de destinos para fazer uma viagem inesquecível.

Fonte: GuiameAtualizado: segunda-feira, 15 de janeiro de 2018 às 19:04

Um novo ano começou! Que tal aproveitar essa sensação de vida nova e começar a planejar um intercâmbio cultural? Seja para trabalhar ou estudar, ir para um país diferente é uma experiência enriquecedora e que ajuda a desenvolver diversas habilidades sociais, culturais e linguísticas. Para ajudar na escolha do destino, a Trust Intercâmbio Cultural e Turismo separou algumas dicas de quatro destinos mais procurados por quem deseja conhecer o mundo: Irlanda, Austrália, Malta e Canadá.

Irlanda


(Foto: Divulgação)

Uma das primeiras escolhas a se considerar, com toda certeza é a Irlanda. Quem viaja em busca de crescimento profissional, pode optar por dois destinos: Dublin e Cork.  

Polo tecnológico, Dublin abriga sede de empresas como Google e Facebook, oferecendo desenvolvimento profissional. A cidade oferece cursos tanto para quem deseja fortalecer o inglês, quanto se especializar em alguma área do mercado.

Se gosta de passear e socializar, os pubs da cidade também oferecem diversão e receptividade dos residentes. Todo ano acontece o Saint Patrick's Day, festival tradicional do país que reúne jovens e adultos para confraternizar.

Agora, se você quer fugir do ar cosmopolita de Dublin, optando por uma cidade mais tradicional, a escolha ideal é Cork. Segundo maior município do país, ela é considerada um polo educacional, abrigando as principais universidades irlandesas como o Instituto de Tecnologia e a University College Cork, conhecidas pelo ensino arrojado e por formar profissionais de alto nível. Grandes empresas como Apple, Amazon e Heineken possuem sede na cidade e empregam estudantes das universidades locais.

Mesmo sendo uma cidade pequena, Cork não deixa a desejar em relação a diversão. Ela conta com mais de 24 festivais musicais durante o ano que reúnem artistas de variados gêneros musicais.

Austrália


(Foto: Divulgação)

Conhecida pelas belas paisagens e um povo muito receptivo, a Austrália oferece uma rica imersão cultural e é um país perfeito para quem deseja aprimorar o inglês sem sofrer com as variações drásticas de temperatura.

Existem 39 universidades, mais de 600 institutos de formação profissional e mais de 100 colégios de língua inglesa. O ensino do país é muito rígido, porém extremamente eficaz e com ótimos reflexos no futuro. Devido a rotina puxada de estudos, é um pouco difícil conciliar com trabalho, portanto se você tem a intenção de estudar na Austrália, vá preparado financeiramente.

A Austrália respeita muito a natureza e o espaço dos animais. Lá, você pode reunir o amor ao verde à tecnologia, já que é comum wi-fi gratuito por todo o centro da cidade e nos estabelecimentos comerciais. Se quer se manter um pouco longe de internet, aproveite a visita ao país para se apegar a algum esporte.

Malta


(Foto: Divulgação)

Se sua intenção é se concentrar no estudo do inglês, Malta é uma excelente opção e custo-benefício. Mesmo ficando na Europa, possui um valor muito acessível de aluguel de apartamentos e transporte público barato (e de qualidade). Além disso, os intercambistas escolhem este país como destino, pois por ser pouco procurada, a imersão a língua, sem a influência de turistas, é muito maior que as demais opções.

Até para se divertir, você não terá problemas; mesmo sendo um país pequeno, Malta oferece uma excelente programação cultural com museus, teatros e monumentos históricos. Quem gosta do agito, a cidade de St. Julian's acumula vários restaurantes, bares e pubs para um ótimo happy hour.

Uma das melhores opções para quem procura uma graduação é a University of Malta, que é a maior instituição de ensino e por ser financiada publicamente, é aberta para os estudantes com as qualificações necessárias. Todos os cursos são estruturados para formar profissionais capacitados e preparados para o mercado de trabalho. Por ano, se formam mais de 3 mil alunos.

Canadá


(Foto: Divulgação)

Desde as temperaturas negativas até os dias ensolarados, o Canadá conquista os viajantes pela variedade cultural, receptividade e atmosfera moderna, que tem atividades para atender aos diversos perfis de intercambistas. Além da possibilidade de aprender inglês e francês, o Canadá é rico em arte, cultura e festivais noturnos. Além das montanhas para quem gosta de esportes radicais, o país também possui praias e as Cataratas do Niágara, importante cartão postal.

Os custos de vida não são elevados. Entre diversão, estudos e deslocamento, os gastos são baixos e completamente acessíveis. O extenso país conta com uma diversidade climática e de vegetação, fortalecendo o turismo com ótimos locais para visitas, que podem ir desde a cordilheira das Montanhas Rochosas e apreciação da magnífica aurora boreal.

O sistema educacional é mundialmente conhecido como um dos melhores, contando com universidades como as de Toronto e Calgary. Os diplomas obtidos no país são facilmente reconhecidos e aproveitados ao redor do mundo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições