5 coisas que você deve fazer ao final de um estágio

5 coisas que você deve fazer ao final de um estágio

Atualizado: Quarta-feira, 30 Outubro de 2013 as 1:17

estágioO começo de uma carreira bem desenvolvida depende da maneira como você lida com suas experiências. Um estágio é uma ótima oportunidade de aprendizado para sua vida profissional e é preciso que você saiba a forma adequada de agir até mesmo quando seu contrato acabar. Para ter um melhor direcionamento quanto a isso, existem algumas dicas que vão ajudar.
 
Confira 5 coisas que você deve fazer ao final de um estágio:
 
1. Agradecer
Ao final de seu estágio, é essencial que você não se esqueça de agradecer. Converse com todas as pessoas que trabalharam com você, desde seus colegas até seus superiores.
 
2. Evitar fofocas
É de extrema importância que você não faça comentários negativos sobre nenhuma pessoa com quem você trabalhou durante seu estágio. Isso pode prejudicar sua imagem profissional e fazer com que suas oportunidades de emprego no futuro também sejam afetadas.
 
3. Ser sincero quanto à sua experiência
Quando você precisar buscar um novo estágio ou emprego efetivo, não minta sobre sua experiência anterior. Comente sobre os pontos principais e sobre as atividades que você realizava. Se você teve problemas com seu gestor, por exemplo, não tente esconder esse fato, já que podem descobrir a verdade. Apenas encontre argumentos para explicar o motivo das dificuldades.
 
4. Não perder contato
Faça o possível para manter contato com seus colegas de estágio e também com os gestores. Essa atitude ajuda você a ampliar seu network, fazendo com que oportunidades de trabalho possam surgir com mais facilidade.
 
5. Não procurar por empregos sem ter um plano
Antes de começar a buscar por uma nova oportunidade, é importante que você faça planos para demonstrar profissionalismo. Atualize seu currículo, pense em como fará uma apresentação sobre você e suas habilidades aos recrutadores e também decida o tipo de emprego que é a melhor opção para você no momento.
 
 

veja também