5 dicas para escolher a carreira certa

5 dicas para escolher a carreira certa

Atualizado: Terça-feira, 3 Dezembro de 2013 as 6

carreiraEscolher a carreira certa é um dos momentos mais decisivos da sua vida. Para isso, você precisa refletir muito não apenas sobre quais são os seus talentos e pontos fortes, mas também sobre o que você gosta de fazer. Afinal, você não quer passar anos estudando um assunto que não lhe agrada.
 
Confira 5 dicas para escolher a carreira certa:
 
 
1. Defina metas de salário
 
Se você é uma pessoa ambiciosa e que quer ganhar um salário alto, alguns cursos não serão a opção certa para você. Definir uma linha de salário desejado é o primeiro passo para começar a avaliar os cursos.
 
 
2. Conheça os seus talentos
 
É importante pensar no que você é bom, uma vez que a sua vocação pode ser algo pelo que você é apaixonado. A partir disso, pesquisa sobre quais são os cursos relacionados aos seus talentos.
 
 
3. Avalie o seu estilo de trabalho
 
O seu estilo de trabalho pode dizer muito sobre como será a sua vida profissional. Você prefere trabalhar sozinho ou em equipe? Em um escritório ou em área livre? Conhecer a si mesmo é o primeiro passo para fazer a escolha certa.
 
 
4. Saia da sua zona de conforto
 
Existem muitos cursos de graduação que você não conhece. Saia de sua zona de conforto e comece a pesquisar sobre quais são as opções existentes, sem atentar-se aos cursos mais “famosos”.
 
 
5. Converse com os seus professores
 
Os seus professores, por conhecerem você há algum tempo, podem lhe dar dicas de o qual profissional eles acreditam que seja a certa para você. Converse com eles e utilize a resposta como base para tomar a sua própria escolha. Porém, lembre-se de que a profissão dita por eles não deve ser a sua opção apenas por esse motivo.
 

veja também