5 dicas para usar melhor o Facebook

5 dicas para usar melhor o Facebook

Atualizado: Segunda-feira, 25 Junho de 2012 as 12:43

Não importa se seu perfil no Facebook é profissional, institucional ou de uso particular, é importante estar atento para como você interage com as outras pessoas na rede.

Simplicidade é tudo para conseguir mais interação, ou seja, mais likes, compartilhamentos e comentários.

Fatores como horário, tema e comprimento do post fazem toda a diferença para que você consiga mais amigos e, consequentemente, mais popularidade.

1. Não seja chato

Ser tímido ou contido em seus posts não é nada aconselhável para sua popularidade. Mesmo que as pessoas respondam de maneira oposta à sua opinião você deve ter uma posição para que haja diálogo. Você não precisa exagerar e discutir temas polêmicos em seu perfil, mas escrever que está com sono ou dar indiretas pelas postagens são motivos suficientes para que alguém cancele a assinatura de suas atualizações. 

2. Conteúdos diversos

Atualizar sua timeline com frases de efeito pode até funcionar uma ou duas vezes, mas isso cansa a paciência de qualquer pessoa. Para que seus amigos possam se conectar ainda mais com você e sua personalidade, poste imagens e vídeos interessantes que você gosta. 
 
3. Seja breve

Como disse Shakespeare, “A brevidade é a alma da inteligência”. Você não precisa ser superficial ao ser breve, mas para colocar desabafos e lições de morais não é aconselhável que você use o Facebook, e sim um blog ou a ferramenta de notas da rede. 
 
4. Frequência

Postar o tempo todo ou um post atrás do outro é um dos fatores que mais prejudicam sua popularidade. Por mais interessantes que sejam os conteúdos que você deseja compartilhar, contenha seu impulso e maneire a frequência. 
 
5. A melhor hora de postar

Diversas pesquisas já mostraram que as horas mais populares para postagens e que mais têm chances de render interação são durante os finais de semana e à noite, quando as pessoas costumam estar conectadas em maior número.

veja também