5 itens que vão te ajudar a entender a empresa do seu estágio

5 itens que vão te ajudar a entender a empresa do seu estágio

Atualizado: Segunda-feira, 8 Julho de 2013 as 2:39

Em um estágio, entender a empresa para a qual você trabalha é essencial para um melhor desempenho. Coisas como o comportamento dos seus colegas e como seu gestor lidera a equipe podem fazer toda a diferença para que você consiga se encaixar no seu ambiente de trabalho. Confira 5 itens que vão ajudar você a entender melhor a empresa do seu estágio:
 
estágio1. Liderança
Procure pelo histórico da empresa e leia todas as informações que estiverem disponíveis. Tente descobrir os valores e comportamentos da empresa e saiba como seus líderes pensam.
 
2. Padrões
As notícias publicadas sobre a empresa também são importantes para que você avalie seu funcionamento. Procure saber se ela patrocina eventos de caridade ou times esportivos para entender melhor os padrões do local onde você estagia.
 
3. Comportamento
Outro ponto importante a ser analisado é a maneira como as pessoas se vestem, como se comunicam e até mesmo a idade da maioria dos funcionários. Dessa maneira você entende melhor como as pessoas que trabalham com você se comportam.
 
4. Estilo de gerência
Observe como seu gestor lidera a equipe. A maioria dos líderes tem um estilo específico e entender como ele funciona pode ajudar você a ter um melhor desempenho no estágio.
 
5. Valores
Saber quais são os valores da empresa para a qual você trabalha ajuda você a se encaixar no modelo que eles procuram e com isso você garante oportunidades para continuar a desenvolver seu trabalho futuramente na empresa.
 
 

veja também