5 lições de carreira aprendidas com as princesas da Disney

5 lições de carreira que podem ser aprendidas com as princesas da Disney

Atualizado: Terça-feira, 26 Novembro de 2013 as 12

Princesas da Disney
 
As princesas da Disney podem ser muito mais do que donzelas que esperam ser salvas por príncipes encantados. Suas histórias revelam lições que podem ser encaixadas na sua vida profissional e ensinar o significado de ambição, metas e até mesmo relacionamento com os colegas de trabalho.
 
Confira 5 lições de carreira que podem ser aprendidas com as princesas da Disney:
 
 
1. Cinderela – Acredite em seus sonhos
 
Cinderela nos ensina a lição mais simples de todas: sonhar e acreditar em nossos sonhos. Isso nos faz querer sempre mais e alcançar o sucesso. Sem motivação, a sua carreira provavelmente não terá o impulso que precisa para mudar. Tenha um plano e trabalhe para terminá-lo.
 
2. A Pequena Sereia - Arrisque
 
A mensagem principal da animação é como você pode conseguir o que quer ao se aventurar fora de sua zona de conforto e alcançar o impossível. Além disso, Ariel demonstra a importância de honrar os seus compromissos, o que é algo extremamente importante no ambiente de trabalho.
 
3. Bela – Não julgue pelas aparências
 
Bela se apaixona pela Fera apesar de sua aparência. Julgar alguém pela primeira impressão é um erro que todos cometemos, porém você pode aprender muito ao se aproximar dos seus colegas de trabalho. Conheça alguém antes de tirar suas conclusões.
 
4. Branca de Neve – Seja positiva
 
Branca de Neve é ameaçada de morte e abandonada na floresta, mas ainda assim ela consegue ser positiva. Uma boa atitude pode fazer toda a diferença no ambiente de trabalho.
 
5. Bela Adormecida – Seja paciente
 
A Bela Adormecida tem que esperar muito para alcançar a sua verdadeira felicidade. Aurora nos ensina que ser paciente pode trazer grandes recompensas, o que é algo que todos nós almejamos no ambiente de trabalho.
 

veja também