5 séries de comédia para chorar de rir

5 séries de comédia para chorar de rir

Atualizado: Quarta-feira, 23 Novembro de 2011 as 9:14

ara relaxar num domingo à tarde, especialmente em dias de chuva, nada melhor que sentar em frente à TV e se divertir com uma boa série de humor. Com as temporadas de setembro já iniciadas nos Estados Unidos (e as férias daqui chegando) está aí uma boa oportunidade para você colocar as séries em dia e não ficar pra trás nos programas que estão fazendo a cabeça do público. Veja abaixo 5 ótimas séries de comédia de todos os tipos e para todos os gostos:

Foto: Divulgação Ampliar Terceira temporada de “Modern Family” chega ao país no primeiro semestre de 2012

Modern Family

?="" jay="" casal="" o="" interpretam="" vergara="" sofia="" e="" neil=""> Foto: Divulgação ?="" jay="" casal="" o="" interpretam="" vergara="" sofia="" e="" neil="">Ampliar Modern Family: Ed O'Neil e Sofia Vergara interpretam o casal Jay e Gloria

A família mais adorada da TV - desde os Cosbys, como andam falando - voltou com tudo nesta terceira temporada. Depois de uma queda considerável de audiência em 2010/2011, o programa da ABC retornou ao ar no final de setembro e já recuperou em números e crítica o conquistado com a estreia. No novo ano de “Modern Family”, as relações entre os diferentes personagens voltam a se embaraçar, sempre no bom sentido. Além disso, os laços entre os Pritchett-Dunphy estão mais reforçados do que nunca. A família aprende com novos desafios: a filha mais velha Haley se prepara para a faculdade; Manny está cada vez mais sofrendo por garotas; e o casal gay Mitchell e Cameron discutem a adoção de uma nova criança.

Por que assistir?

“Modern Family” tem o melhor elenco de comédia na TV atualmente. Não à toa ganhou em setembro os prêmios Emmy de melhores atores coadjuvantes para Julie Bowen e Ty Burrel - no ano anterior, Eric Stonestreet já havia levado a melhor. Como a própria Oprah Winfrey já falou, o programa foi responsável por unir novamente as famílias no sofá de casa para compartilhar uma boa risada.

A terceira temporada de “Modern Family” chega ao país no primeiro semestre de 2012, ainda sem data certa.

Foto: Divulgação "The Cleveland Show" é um spin-off de "Family Guy" com o melhor amigo de Peter, Cleveland Brown

The Cleveland Show

O programa ainda divide opiniões. Os fãs de “Family Guy” não conseguem engolir direito o spin-off do melhor amigo de Peter Griffin. Mas ao mesmo tempo Cleveland Brown conquistou seus próprios telespectadores e mantém uma audiência razoavelmente estável desde a estreia. O programa fez sucesso suficiente para que antes mesmo da exibição do piloto já tivesse fãs (que assistiram a uma versão vazada na internet). Depois de uma temporada, “The Cleveland Show” foi renovado até a quarta. A terceira começou no final de setembro com participação especial de Peter e a audiência média. Mas o roteiro se superou no episódio recente de Halloween, com direito até a vampiro e lobisomem de “Crepúsculo”.

Foto: Divulgação "The Cleveland Show": nova temporada tem episódio de Halloween

Curta nossa página no Facebook

Por que assistir?

Cleveland sempre teve um quê de Homer Simpson. E agora ele tem uma série só dele. Com uma mulher, enfezada e ligeiramente alcoólatra, dois enteados que não gostam muito dele e o já conhecido Junior, Cleveland tem que se adaptar à nova vida em sua cidade natal. Faz novos amigos, arruma um emprego e enche a cara em um boteco ali na esquina. O humor é dos mais politicamente incorretos, mas ao mesmo tempo aborda questões importantes como casamento gay e racismo.

“The Cleveland Show” vai ao ar às segundas-feiras, 00h30, no FX, com reprises às sextas-feiras, 16h30.

The Big Bang Theory

Os nerds estão em alta – há tempos. Desde a estreia de “The Big Bang Theory”, em 2007, a sitcom tem agradado público e crítica especializada. Vencedora de prêmios importantes como Emmy e Globo de Ouro, a série que teve média de 8,3 milhões na primeira temporada nos Estados Unidos, hoje reúne mais de 13 milhões de espectadores no sofá em frente à telinha. Na nova temporada, que estreou no final de outubro no Brasil, as histórias de Raj e Howard estão sendo mais exploradas. Além disso, a presença de Bernadette, par romântico de Howard, e Amy, versão feminina do Sheldon, tem sido cada vez mais recorrente nos episódios.

Foto: Divulgação Ampliar Personagens femininas ganham espaço na quinta temporada de "The Big Bang Theory"

Por que assistir?

Apesar de estar já na quinta temporada, a série não perdeu fôlego. As piadas e nerdices continuam firmes e fortes, mas, agora, parece que o quarteto principal parece ter melhorado em um aspecto primordial da vida: a interação com o sexo feminino. Leonard e Pryia, Howard e Bernadette, e Sheldon e Amy são os casais da vez – ainda que o último não seja, de fato, um casal. A dúvida agora é: quando Raj encontrará o par perfeito?

“The Big Bang Theory” vai ao ar às terças-feiras, 20h, na Warner Channel, com reprises quintas-feiras 21h30, e domingos, 12h.

Siga o iG Jovem no Twitter

Two and a Half Men

A sitcom conta a história de Charlie, um solteirão mulherengo e endinheirado que vive ao lado do irmão fracassado e o sobrinho em uma mansão de Malibu. Esta é a premissa de “Two and a Half Men”, certo? Errado. Na nona temporada, que estreou no dia nove de novembro por aqui, a série sofreu uma repaginada completa. Sai Charlie Harper – Charlie Sheen, o ator que o interpretava se envolveu em brigas com os produtores da série -, entra Walden Shmidt, milionário da internet vivido por Ashton Kutcher.

Foto: Divulgação Com Ashton Kutcher no elenco, "Two and a Half Men" tenta manter audiência no topo

Por que assistir?

Depois de oito anos no ar, a série já dava seus primeiros sinais de desgaste. Apesar de seguir com bons níveis de audiência, piadas vinham se repetindo e parecia não haver muito por onde evoluir. A entrada de Ashton Kutcher é uma forma de começar do zero novamente - o que pode ser algo bom ou ruim, dependendo do ponto de vista. Nos Estados Unidos, a nova temporada estreou com recorde de público, mas o número vem caindo desde então. E os fãs brasileiros, como reagirão à mudança?

“Two and a Half Men” passa todas as quartas-feiras, 20h, na Warner Channel. Reprises às sextas-feiras, 20h30, e sábados, 12h.

Foto: Divulgação Ampliar "Parks and Recreation": aposta no humor de Amy Poehler

Parks and Recreation

"Parks and Recreation" conta a história de Leslie Knope, chefe do departamento de parques e recreação de uma cidade fictícia em Indiana. Desde sua estreia, o programa mantém uma audiência média, porém satisfatória para já chegar à quarta temporada e ganhar diversas indicações a prêmios importantes, como Melhor Atriz e Melhor Série no Emmy Awards.

Por que assistir?

A NBC aposta todas suas fichas em um elenco forte, encabeçado por , atriz engraçadíssima de "Saturday Night Live". Ainda tem o indio-americano Aziz Ansari, famoso por seus stand-ups, e Rashida Jones, de The Office. O roteiro é simples e divertido com piadas sobre a vida no trabalho, romance e uma pitada de política.

“Parks and Recreation” é exibida na Sony aos sábados, 12h00, com reprises aos domingos, 6h30.    

veja também