5 sinais de que você precisa sair do seu estágio

5 sinais de que você precisa sair do seu estágio

Atualizado: Segunda-feira, 21 Outubro de 2013 as 2:14

estagiárioO sonho de muitos universitários é conseguir um estágio ou um emprego enquanto ainda estão estudando. Entretanto, dependendo da empresa, esse sonho pode se transformar em um pesadelo. A seguir, conheça 5 sinais de que é melhor você pedir demissão:
 
1 – Suas notas estão diminuindo
 
A faculdade é o local onde, por alguns anos, você vai aprender a profissão que irá atuar na sua vida. Portanto, é essencial que você aproveite essa fase para estudar, fazer projetos e ter uma ótima formação. Caso o seu estágio esteja prejudicando o seu desempenho acadêmico e as suas notas estejam despencando, talvez seja hora de pedir para sair. 
 
2 – O seu chefe é ruim
 
Se o seu chefe consegue ser pior que Miranda Priestly de O Diabo Veste Prada, pode ser um bom motivo para pedir demissão. Mesmo que o seu chefe seja uma boa pessoa, se ele não consegue ensinar nada para você, ele está somente desperdiçando o seu tempo. 
 
3 – A área de atuação não é interessante para você
 
Se você estuda Direito, por exemplo, a profissão possui diversas áreas: direito ambiental, trabalhista, etc. Caso o seu interesse seja direito ambiental, por exemplo, e você está estagiando em direito civil, pode ser que continuar o estágio não valha à pena. É interessante que você trabalhe, desde o início, na área em que pretende se especializar. 
 
4 – Você não está aprendendo
 
Nós vemos em filmes e séries estagiários que têm que buscar café, consertar a impressora, arrumar os armários, entre outras coisas, e isso até é engraçado. Entretanto, se isso estiver acontecendo no seu estágio, é um péssimo sinal. Se as 6 horas por dia que você passa trabalhando não estão servindo como aprendizado para a sua carreira, é melhor pedir demissão. 
 
5 – Estresse
 
Se o seu estágio está atrapalhando o seu humor por causa de excesso de trabalho, o melhor que você pode fazer é pedir para sair. A época em que você está se formando é crucial para todo o resto da sua carreira. Se, bem nessa fase, você estiver estressado e descontar na faculdade, isso poderá afetar todos os seus próximos empregos.
 

veja também