7 formas de aumentar sua força de vontade

7 formas de aumentar sua força de vontade

Atualizado: Sexta-feira, 2 Setembro de 2011 as 10:27

Como podemos estar bem intencionados se não temos força de vontade? Alguns cientistas descobriram formas eficientes de aumentar a força de vontade.

Veja a seguir uma lista com sete estratégias úteis:

Para ter força de vontade: Mude os hábitos

De acordo com estudo da Universidade Case Western Reserve, basta mudar pequenos hábitos cotidianos. Por exemplo: escovar os dentes com a mão contrária para fortalecer a vontade.

Para ter força de vontade: Tensionar os músculos

Segundo Iris W. Hung, da Universidade de Singapura, um bom truque para exercitar o autocontrole é tensionar os músculos da mão por um minuto. O cérebro está tão ligado com o corpo que apenas fazendo isso é possível aumentar a força de vontade.

Para ter força de vontade: Boas ações

Kurt Gray, da Universidade de Harvard descobriu que realizar uma boa ação, e inclusive se imaginar ajudando os outros, ajuda a aumentar a força de vontade e a resistência física.

Para ter força de vontade: Se exponha a tentações

Mesmo que possa parecer contraditório, se expor a tentações reais pode ajudar a aumentar sua força de vontade. Em uma série de experimentos da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, ficou comprovado que uma pessoa que está exposta as tentações, mas consegue evitá-las tem mais força de vontade do que aquelas que evitam encarar as tentações.

Para ter força de vontade: Se distraia

A distração também é uma boa estratégia, como mostra uma pesquisa da Universidade de Columbia. Se você focar o pensamento em outra coisa quando algo te tenta, se controlar parecerá mais fácil.

Para ter força de vontade: Uma coisa por vez

É bom evitar se oferecer para cumprir, de uma vez só, vários objetivos que demandem muito autocontrole. Há muitas atividades que podem esgotar facilmente a força de vontade.

Para ter força de vontade: Coma cinco vezes ao dia

De acordo com estudos da Universidade da Flórida, quando falta glicose no seu sangue, a capacidade de autocontrole diminui. Por isso é recomendado que nenhuma refeição seja perdida, para conservar a força de vontade.

veja também