Secretária de Cultura e Lazer oferece 5 mil vagas para cursos em Oficinas de férias

Oficinas Culturais abrem 5 mil vagas em janeiro

Atualizado: Quarta-feira, 2 Janeiro de 2013 as 12:34

férias

O ano de 2013 mal começou e já estamos em clima de férias. O verão invadiu o mês de janeiro e trouxe com ele o sol e muitas opções de lazer.

 

O Governo do Estado de São Paulo junto a Secretária do Estado da Cultura aproveitam o período para lançar os projetos de cursos de férias e já oferecem mais de 5 mil vagas gratuitas para oficinas culturais.

 

A partir de segunda-feira, 7 de janeiro, as inscrições para as Ofcinas Culturais do Estado já estarão disponíveis e os cursos se estendem de janeiro a março oferecendo 145 atividades diferentes e mais 5.232 vagas para oficinas, workshops, debates e palestras.

 

Na Capital, um dos destaques da programação é o workshop de dança Consciência do Movimento, que será ministrado por Angel Vianna, uma das principais figuras da dança contemporânea no Brasil, que ensina dança desde 1948. As aulas acontecerão na Oficina Cultural Oswald de Andrade, que também promoverá o workshop Jogos Teatrais do Théâtre du Soleil, com Juliana Carneiro da Cunha e Eve Doe Bruce, integrantes da Cia. Théâtre du Soleil.

Das 21 Oficinas Culturais, seis estão instaladas na capital (Bom Retiro, Brás, Barra Funda, Itaquera, Cohab Taipas e São Miguel Paulista) e 15 no interior (Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Iguape, Limeira, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas em cada unidade das Oficinas Culturais. Para obter mais informações a respeito das oficinas, cursos, atividades disponíveis, debates, palestras e workshops oferecidos, você pode acessar dados pelo site do programa: http://www.oficinasculturais.org.br .

 

 

com informações de: CatracaLivre / OficinasCulturais.org

veja também