A comunicação com seus pais está difícil?

A comunicação com seus pais está difícil?

Atualizado: Sexta-feira, 22 Julho de 2011 as 11:01

A comunicação em casa anda difícil? Seus pais falam uma coisa, você entende outra, e rola a maior confusão, parece até que falam línguas diferentes?Traduzimos o que eles querem dizer para você!       Frase 1

"Arrume já o seu quarto!"

Tecla Sap:

(o que sua melhor amiga falaria no lugar de sua mãe):

"Fala sério, você vive mesmo no meio de restos de pizza e meias sujas? Ah! E onde foi para aquele seu vestido novo? Acho que está precisando mesmo dar uma ajeitada nesse lugar!" O lado dos pais:

"Arrume já seu quarto!" é uma das frases que mais causam discussões em casa. Está certo que o quarto é seu canto, o seu espaço, mas, como está dentro da casa onde mora toda a família, é natural que os seus pais não gostem da bagunça. Com raras exceções, os pais têm horror a roupas espalhadas pelo quarto, livros fora do lugar, pacotes de bolacha, e sujeira generalizada. Sua mãe vai ter um chilique! O que você deve entender:

Você tem direito de ter o seu espaço respeitado, mas direitos trazem responsabilidades. Essa é uma lei que você vai ter que encarar várias vezes desde a adolescência. Nós sabemos que, por mais que pareça bagunça, você sabe direitinho onde as coisas importantes estão (é bom que saiba mesmo!). Mas, se seus pais acham que é hora de ma faxina, é melhor não reclamar.

Frase 2

"Não. Só depois de fazer a lição!"

Tecla Sap:

(o que sua turma falaria):

"Putz, se você tirar mais uma nota baixa, vai bombar no final do ano e não poderá viajar com a gente!" O lado dos pais:

Seus pais são tão experientes e espertos, que já sabem como é trabalhoso ter sucesso no futuro, e já estão preocupados com o que vem por aí. Sabem que, hoje em dia, é cruel encontrar um bom emprego, permanecer nele e ser feliz na profissão. Como desejam o melhor, pedem que você estude. O que você deve entender:

Você sabe como é difícil tirar boas notas, porque a professora é chata, a matéria é complicada e mais um milhão de coisas. Vale lembrar que as conquistas mais difíceis são sempre as mais prazerosas. Mas não vale deixar para estudar no final e passar de ano raspando. Que tal um acordo com seus pais?

Frase 3

"Ainda no telefone / computador?"

Tecla Sap:

"Poxa, você não quer desligar o telefone e conversar um pouco com sua mãe?" O lado dos pais:

Seus pais não entendem por que você passa horas teclando e falando com a Gabi, sendo que vocês já passam o dia juntas na escola e ainda se encontram à tarde. Para eles, isso é um mistério! Que tanto assunto vocês duas têm? Eles também querem um pouco da sua atenção. O que você deve entender:

Só você e a Gabi sabem como as conversas são importantes, e a ideia de que seus pais descubram sobre o que vocês falam já te deixa roxa? Hora de acertar essa confusão. Para acabar com as discussões é simples: tenha o seu tempo para teclar no MSN com as amigas, mas não se esqueça de passar um tempo igual com sua mãe. Aliás, você já passa horas na escola, curte ir para a casa de suas amigas, curte também sair com elas, e quando está em casa ainda quer ficar o tempo inteirinho no MSN ou no telefone? E o tempo com sua mãe, seu pai, seu irmão, sua família? Compreenda isso!

Frase 4

"Isso é uma fase, vai passar"

Tecla Sap:

Bom,entendemos que os seus pais querem dizer que a adolescência passa, mas, na real, esse negócio de fase é fogo ouvir! A adolescência é importante, poxa! O lado dos pais:

Por mais que voce já tenha crescido, para os seus pais você será uma criança por muito tempo. Logo, seus problemas, medos, e inseguranças parecem coisa de criança, ou seja, uma fase que logo vai passar quando você se tornar adulta. O que você deve entender:

Você tenta mostrar que já não tem mais cinco anos, e que aquele menino da escola realmente faz você sofrer, mas a reação dos pais diante da sua desilusão amorosa pode ser bem variada. Conversar e expor a sua opnião numa boa é a melhor maneira de demonstrar maturidade.  

veja também