MENU

Geral

A Geração 'Sem Vergonha'

A Geração 'Sem Vergonha'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

"Sejamos puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração imoral e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo." Filipensses 2:15

Domingo, dia 12 de junho foi o dia dos namorados. Fizemos um "twittaço" neste dia visando fortalecer aqueles que escolheram esperar, que vale a pena esperar e valorizar a importância da espera. Afinal estar "sozinho" ou solteiro necessariamente não significa estar encalhado(a). O tempo da espera é uma benção e tem seu valor!

Durante 5 horas a TAG #EscolhiEsperar. Em pleno dia dos namorados foi o 2º assunto mais comentado do Twitter no Brasil. E só saiu do "Trends Topics ou TT Brasil", por ser  um domingo, a galera que participou do twittaço, foi saindo para participar dos cultos em suas congregações.

Em qual sentido é essa espera?

Para quem está sem se relacionar com alguém, incentivamos, fortalecemos "esperar" a direção de Deus para suas vidas, no que diz respeito a um relacionamento: promovendo a cultura do Reino. Deus tem um plano e vontade para seus filhos e isso inclui a vida sentimental. Esperar pelo tempo certo, a pessoa certa e começar da forma certa.

Para quem namora, corteja ou está noivo, esperar o tempo certo para suas experiências sexuais, ou seja, no casamento. E quando falamos de sexo, não falamos do ápice da experiência sexual, como a penetração. Quando falamos de experiências sexuais estamos falando de intimidade física, como toques, carícias, beijos e nudez. Sim, tudo aquilo que excita o seu(sua) companheiro(a) fora de hora, do contexto correto. Sexo, não começa em cima da cama. Sexo começa na mente e no coração.

Twittaço #EscolhiEsperar

Voltando, para o twittaço do dia dos namorados, não imaginávamos que teria essa grande repercussão. A tag #EscolhiEsperar chamou atenção de milhões de pessoas e despertou desde comentários de apoio, até ofensas.

O "twittaço" nos ajudou a enxergar algumas coisas:

1) A geração que escolheu esperar é "sem vergonha". Isso mesmo! A geração que escolheu esperar perdeu a vergonha de assumir sua decisão.

2) Há uma geração que escolheu esperar, e ela não é pequena são milhões.

3) Há nesta geração, milhares de pessoas que escolheram esperar, mas não sabem bem ao certo o que isso representa.

4) A geração que escolheu esperar é sinal e símbolo de que Deus está fazendo algo de muito especial na vida de milhares de jovens em nossa nação.

5) Nesta geração que escolheu esperar, muitos tentam, se esforçam em manter a decisão de esperar, mas a luta é grande.

6) Foi visível que muitos não cristãos apóiam ou respeitam a decisão daqueles que escolheram esperar.

7) Mais evidente ainda foi como uma tag #EscolhiEsperar revelou o coração das pessoas, gerando manifestações diversas.

8) A sociedade brasileira é incoerente, levanta a bandeira contra discriminação, mas discrimina um jovem que diz: "Eu Escolhi Esperar" (no problem)

9) O mundo quer a nossa aprovação e não a Verdade.

Para nós, coordenadores, o desejo central era somente confirmar aquilo que já críamos:

"Há uma geração que escolheu esperar, abraçou a vontade de Deus, disse não aos apelos do mundo e anda na contra-mão!"

Cremos que a santidade não está fora de moda e é possível sim, um jovem em nossos dias se guardar, tanto emocionalmente como sexualmente falando, para viver suas experiências na hora certa, com a pessoa certa e fazendo da forma certa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições