"A Liga" mostra histórias de adolescentes que abusam do álcool

"A Liga" mostra histórias de adolescentes que abusam do álcool

Atualizado: Quarta-feira, 30 Março de 2011 as 8:26

A perigosa relação dos jovens brasileiros com o álcool foi o tema central de "A Liga" de ontem, na tela da Band às 22h15.

Rafinha Bastos, Débora Vilalba, Thaíde e Sophia Reis foram às ruas vivenciar o que até então era retratado apenas em pesquisas: o consumo excessivo de álcool na juventude pode ter consequências irreversíveis.

Mesmo com os inúmeros alertas - e dados alarmantes, como, por exemplo, o alcoolismo ser o responsável por quase 75% de todos os acidentes de trânsito com mortes - a vontade de fazer parte de uma noitada agitada parece ser mais atrativo para a garotada.

Histórias reais de adolescentes que acham que beber faz parte da festa são retratadas em um ambiente onde consumir álcool de maneira exagerada é praticamente um pré-requisito para fazer novas amizades e conseguir paqueras.

Em entrevista ao eBand, Sophia Reis afirmou que os jovens ainda não tem consciência da gravidade do tema. "Conversei com vários adolescentes na balada. Há sempre um histórico de confusão, seja briga ou até mesmo um acidente de carro. É um assunto muito sério. Vale muito a pena conferir o programa de hoje", indica ela.

Assista à chamada do programa para ter uma ideia da realidade do problema

Por: Renê Castro

Fonde: eBand

veja também