A moda da TV: jovens se inspiram em famosos

A moda da TV: jovens se inspiram em famosos

Atualizado: Terça-feira, 5 Abril de 2011 as 9:53

Para comemorar os 13 anos do EXTRA, a estudante Bruna Paiva da Costa, que tem a mesma idade do jornal, foi uma das escolhidas para sugerir e ajudar a produzir uma pauta. O assunto escolhido pela menina foi a moda que ultrapassa os armários dos astros da TV e ganham adeptos comuns.

Roupas, acessórios e até corte de cabelo são copiados

Calças fluorescentes, arcos de lacinho, cabelos estilo moicano. Essas e outras tendências da moda - criadas por artistas, cantores e até ex-participantes do Big Brother - não passam despercebidas. Em uma simples volta no shopping é possível encontrá-las vestindo jovens - e até frustando outros que são proibidos pelos pais de usar as peças.

Que o digam as adolescentes Kariny de Souza e Larissa Queiroz, ambas de 16 anos. As duas são fãs da banda teen Restart, que disseminou a moda das calças justas e de cores vibrantes.

- Amo as roxas e as lilás. Mas a minhã mãe não deixa eu comprar, ela acha cafona - lamenta a estudante Kariny, en$se contenta em olhar as calças nas araras da Leader Magazine do NorteShopping. O gerente da loja confirma a importância das celebridades para impulsionar as vendas.

- Foi só colocarmos a Ana Hickmann de lingerie na vitrine que esse tipo de produto vendeu mais, por exemplo. É claro que eles funcionam como espelhos para a sociedade - garantiu Marcelo Freitas.

Já o estudante Kássio Carvalho Rodrigues, de 18 anos, usa e abusa da tendência. Mineiro, ele veio ao Rio apenas para assistir um show de rock.

- Eu gosto de me arrumar bem. Por isso capricho nas calças justas e cabelo alinhado. Sigo o estilo do Fiuk - entrega, referindo-se ao cantor, filho de Fábio Jr.

O estilo em questão também é seguido pelo estudante Arthur Henrique Souza, de 16 anos. Além da calça e do cabelo, ele não dispensa uma blusa com decote em V e um tênis diferente.

- Defino meu estilo como alternativo. Me visto assim há um ano e meio e tenho certeza de que isso está dando muito certo - conta o menino, comemora o sucesso com as namoradas que tem conquistado.

Por: Paolla Serra

veja também