MENU

Geral

A resposta de Deus

A resposta de Deus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

Creio que a maioria dos surfistas fazem uma breve oração antes de entrar no mar, a cada campeonato e baterias... "Senhor abençoa mais esta bateria, manda as ondas e me dá a vitória ". É o desejo de todos sair vencedor na competição, porém, apenas um vencerá.

Já imaginou como seria o critério de Deus em responder a todas as orações da mesma forma? Teríamos vários campeões em uma mesma etapa e a confusão estaria instalada, pois existem alguns critérios para desempatar uma bateria.

Me lembro da primeira etapa do circuito Brasileiro deste ano, orei pedindo a vitória ao Senhor e acabei ficando nas quartas de final. Aparentemente a resposta de Deus foi "não", mas costumo orar pela vida de toda galera pedindo que Deus abençoe a todos ajudando-lhes a enxergar seu amor e cuidado constantes e reconheçam Jesus Cristo como seu Senhor.

Assim, minha oração em relação ao campeonato não obteve uma resposta de acordo com meu coração, mas obtive com alegria a resposta de ver meus brothers felizes com suas vitórias e especialmente por ter visto três pessoas saindo daquele evento entregando o controle de suas vidas ao Senhor Jesus, reconhecendo-o como seu único Senhor. O sorriso no rosto deles é indescritível.

Muitas vezes pedimos algo a Deus com as motivações erradas no coração e por isso não recebemos, como nos ensina a Bíblia em Tiago 4.3: "pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. "

Quando não recebemos aquilo que pedimos não devemos nos afastar de Deus achando que nunca seremos ouvidos, pois é ele mesmo quem nos ensina a buscá-lo em oração em Mateus 7.7-11: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem? "

Em outras palavras: "Como um Pai bondoso, Deus se alegra em responder nossas orações e nos dará o 'seu melhor' de acordo com sua bondade sobre nossas vidas ". Ele sabe o que é realmente o melhor para nós! Sua resposta sempre é boa e produzirá crescimento e amadurecimento em nós.

Deus é infinitamente bom galera! Busquem a ele enquanto se pode achá-lo.

Boa semana a todos!

Marquito Santos

Marquito Santos   é formado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, membro da Missão Surfistas de Cristo no Brasil, da Missão Internacional de Surfistas de Cristo, pastor e professor dos jovens da Igreja Presbiteriana de Fortaleza, além de escrever para o site EmFocoSurf.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições