Abertas as inscrições para o vestibulinho dos cursos das ETECs

Abertas as inscrições para o vestibulinho dos cursos das ETECs

Atualizado: Sexta-feira, 29 Abril de 2011 as 3:53

As inscrições para o processo seletivo dos cursos do ensino técnico das Escolas Técnicas Estaduais do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (ETECs) foram abertas nesta sexta-feira (29) e poderão ser feitas até as 15h do dia 20 de maio. As Etecs oferecem 64 mil vagas para o ensino técnico. A prova será no dia 19 de junho, às 13h30, com quatro horas de duração. A taxa de inscrição para o "vestibulinho" custa R$ 25.

As inscrições devem ser feitas no site www.vestibulinhoetec.com.br . Os locais de prova serão divulgados no site no dia 13 de junho. A lista com os aprovados será divulgada em 14 de julho.

Do total de vagas oferecidas, 54.561 são destinadas às 195 Etecs e 52 classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a administração de uma Etec). Esse número inclui também as 2.285 vagas oferecidas na modalidade semipresencial por meio do Telecurso TEC para as 58 turmas de 44 Etecs. São oferecidas ainda 8.281 vagas para cursos técnicos em 105 escolas estaduais de 64 municípios paulistas e 1.445 vagas em 22 Centros Educacionais Unificados (CEUs) da Capital.

Poderão concorrer às vagas estudantes que concluíram ou estejam cursando o ensino médio regular e tenha certificado de conclusão ou declaração de estar matriculado na 2ª ou 3ª série; candidatos que concluíram ou estejam cursando o ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) e tenha certificado de conclusão do ensino médio ou declaração que está matriculado, a partir do 2º semestre do EJA ou 2 (dois) certificados de aprovação em áreas de estudos do EJA, ou boletim de aprovação do ENCCEJA enviado pelo MEC, ou certificado de aprovação do ENCCEJA em 2 (duas) áreas de estudos avaliadas; e candidatos que tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e tenha certificado ou declaração de conclusão do ensino médio.

Os candidatos que se declararem afrodescendentes poderão ter 3% de acréscimo na nota final. Um bônus de 10% na nota poderá ser dado ao candidato que declarar ter cursado integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em instituições públicas, devendo, no ato da matrícula, apresentar o(s) documento(s) comprobatório(s) demonstrando esta escolaridade. O candidato nas duas condições citadas porderão ter um acréscimo de 13% na nota.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones (11) 3471-4071 e 0800 772 2829.

veja também