Abertas matriculas para escolas da rede pública de São Paulo

Matrículas abertas em escolas de SP

Atualizado: Terça-feira, 8 Janeiro de 2013 as 1:30

 

Os estudantes que estão fora da rede pública e que não se inscreveram durante a chamada escolar antecipada, realizada no segundo semestre do ano passado, a partir de hoje, podem começar a fazer suas matrículas na rede pública em todas as escolas de São Paulo.

Segundo a Secretaria da Educação, os interessados em estudar nas escolas municipais ou estaduais do Estado podem se inscrever em qualquer unidade de ensino fazendo cadastro junto do responsável fornecendo dados como: nome completo, data de nascimento, endereço e telefone para contato além de certidão de nascimento e um comprovante de residência.

Os alunos que já estavam matriculados nas redes estaduais ou municipais no ano passado não precisam se cadastrar, pois, a rematrícula é feita automaticamente.

Entre hoje, 8 de janeiro, até e o próximo dia 29, os responsáveis pelos alunos que mudaram de endereço após a efetivação da inscrição para o ano de 2013 deverão dirigir-se à escola mais próxima da nova residência, tendo em mãos os documentos que comprovem a mudança, para que seja feita a alteração no cadastro do aluno para aquela unidade.

Após o início das aulas, que ocorrerão no dia 1º de fevereiro, será aberto um novo processo de transferências, que é realizado ao longo de todo o ano. A prioridade dessas transferências é dada, segundo a Secretaria de Educação, para os jovens que trabalham, ou seja, os estudantes do ensino médio, ou, para aqueles que comprovaram a mudança de endereço.

A Secretaria de Educação e as diretorias de ensino colocam-se a disposição para esclarecer quaisquer dúvidas decorrentes nesse período por telefone ou pelo site.

 

com informações de: Folha de São Paulo

veja também