MENU

Geral

Acabe com a guerra dos sexos e confira as 10 coisas que você pode aprender com os homens

Que tal esquecer a guerra dos sexos e aprender mais com os homens?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

homens x mulheres

A guerra dos sexos acabou. Foi-se o tempo em que homens e mulheres disputavam entre si. Os novos tempos chegaram e agora ambos buscam aprender cada vez mais uns com os outros.

Relações de trabalho são mais amistosas e nos relacionamentos interpessoais ambos passam a ser mais tolerantes com as diferenças. Tudo isso é reflexo de um aprendizado que cresce todos os dias.

E já que estamos falando em aprender, que tal descobrir o que o sexo masculino tem a nos ensinar?  Confira algumas coisas que poderíamos aprender com os homens para que passássemos a ser pessoas quase tão leves quanto eles principalmente em se tratando de relacionamentos.

 

1 – Desapego emocional

Alguma de nós, mulheres, passam tanto tempo sofrendo por relacionamentos frustrados que quase não percebem que os causadores desses problemas podem ser também seus salvadores. Poderíamos aprender com os homens a controlar melhor nossos sentimentos e evitar que nossos corações caiam de amores pelo primeiro rosto bonitinho que encontram pelo caminho. “Quando um relacionamento dá errado, os homens não morrem por isso, não ficam sofrendo por uma coisa que não deu certo. Pelo contrário, ao invés de ficar pensando no que passou, eles partem para outra”, diz Veruska, 26 anos.

2 – Clareza nas palavras

Para Débora, de 28 anos, “as mulheres não sabem ser diretas, ficam enrolando para dizer o que realmente pensam”. Não apenas nos relacionamentos, as mulheres em geral são mais prolixas que os homens ao tratar dos mais diversos assuntos. Além disso, algumas mulheres costumam dar muitas voltas antes de verbalizar o que querem. Seria válido ter mais objetividade no que dizem, porque isso evitaria muitos desentendimentos.

3 – É preciso confiar em si mesma

Homens acreditam mais em si mesmos, não questionam tanto as próprias qualidades e habilidades como boa parte das mulheres. De acordo com Karina, 25 anos, “a nossa insegurança, principalmente no que diz respeito aos relacionamentos amorosos, nos torna vulneráveis e previsíveis, enquanto os homens demonstram maior habilidade em lidar com esse tipo de situação, com maior segurança na tomada de decisão ou investida numa paquera”.

4 – A vida deve ser aproveitada

Normalmente, homens têm mais facilidade para a diversão. Qualquer churrasco no fundo de casa é motivo para festa. Nós, às vezes, temos mais ressalvas na hora de escolher algo para fazer com as amigas e, muitas vezes, não nos deixamos cativar por qualquer tipo de programação. Além disso, a maioria dos homens sabe aproveitar melhor a vida de solteiros, sem a necessidade de se envolverem com alguém.

5 – Nunca abandone seus amigos

Quando começamos a namorar, tendemos a deixar de lado todas as outras pessoas e nos dedicar apenas ao ser amado. Isso não quer dizer que todas as mulheres ajam assim, mas é um comportamento reincidente. A maior parte dos homens, por sua vez, não deixa de marcar programinhas com seus amigos mesmo depois de casados, ainda que seja apenas uma partida de videogame por semana. “Os amigos estão com a gente há muito tempo e, provavelmente, estarão por muito tempo ainda. Não deveríamos deixá-los de lado apenas porque arrumamos um namorado novo”, diz Juliana, 19 anos.

6 – A união faz a força

Segundo Karina, algumas mulheres deveriam entender de uma vez por todas que unidas são muito mais fortes. “Quando um homem mente, todos acobertam. Já com a mulherada, uma entrega a outra. Acho que elas seriam mais felizes se não confundissem ou misturassem amor e amizade”, diz.

7 – Sinceridade é fundamental

Sabe quando aquela grande amiga está acima do peso e você insiste em afirmar para ela que não vê nada diferente? Pois é, os homens não sabem. A maior parte deles vive identificando e destacando os defeitos de seus amigos, porque sabem que a sinceridade é fundamental para a boa convivência. Esse jeito que algumas mulheres têm de “maquiar” o que pensam de verdade muitas vezes é o motivo de brigas feias com as amigas.

8 – Corpo não é tudo

Enquanto algumas de nós passam a vida a reclamar de seus atributos físicos e a tentar melhorá-los a qualquer custo, nossos amigos do sexo oposto estão por aí jogados no sofá, sem dar a mínima para a barriguinha que começa a aparecer. De acordo com Laura, 24 anos, “devemos aprender a nos preocupar menos com o corpo, porque a maioria dos homens não está nem aí”.

9 – Não é preciso estar linda 24 horas por dia

Atualmente a maioria dos homens se preocupa um pouco mais com a aparência, mas, ainda assim, eles sabem quando precisam estar bem arrumados e se limitam a isso. Algumas mulheres, por outro lado, insistem em se manter perfeitas tanto quanto for possível. “Deveríamos nos libertar um pouco dessa ‘ditadura da beleza’ e dar preferência ao conforto”, diz Juliana.

10 – Primeiro a razão, depois a emoção

Tudo bem, mulheres são naturalmente mais emocionais que homens, mas é preciso aprender a controlar esses impulsos e tomar decisões usando mais o cérebro que o coração. Os homens, em geral, fazem isso e se dão muito bem. “Algumas mulheres costumam dar muito valor aos sentimentos e, por isso, muitas vezes acabam se frustrando”, diz Débora.

É claro que nem todas as mulheres e homens seguem esses padrões de comportamento, mas, se você se identificou com algum deles, por que não tenta agir um pouco mais como seus amigos homens?

Dê sua opinião: O que você acha que os homens podem aprender com as mulheres? Responda nos comentários.

 

 

 

com informações de: Dicas de Mulher

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições