Ache seu namorado na internet

Ache seu namorado na internet

Atualizado: Quinta-feira, 7 Abril de 2011 as 10:32

Vamos esquecer todos os preconceitos: procurar - e conhecer - um amor pela internet está longe de ser coisa de gente esquisita, tímida ou solitária. Hoje, cada vez mais pessoas (normais, como você!) se aventuram por sites de relacionamento, à procura daquele alguém especial. E o melhor: muitos acabam se dando bem de verdade. Como a médica carioca Luciana Marques, 34 anos. Ela decidiu entrar numa sala de bate-papo virtual pela primeira vez depois de terminar um namoro de dois anos. A conversa com um rapaz engrenou e, depois de algum tempo, os dois marcaram um encontro. 'Posso dizer que deu tão certo que estou casada com ele há um ano e meio!', comemora ela. É, a história da Luciana inspira a gente a experimentar a fórmula. 'Só não vale entrar nessa relação com imagens idealizadas', adverte o psicólogo Paulo Bonança, do Rio de Janeiro.

O alerta é pertinente: como na internet não há contato visual num primeiro momento, tendemos a imaginar o outro exatamente de acordo com nosso gosto. Bobagem, pois vivemos na vida real, onde todos temos qualidades e defeitos. 'Aprenda a conviver com essa verdade e, assim, simplificará tudo', reforça o especialista. Ah, também há alguns cuidados para não cair em armadilhas (quadro abaixo). Aí,basta abrir o coração para o amor virtual virar realidade!

Arrase corações virtuais e reais

Ao elaborar seu perfil no site de relacionamento, capriche! Escolha palavras que a definam bem e mostre como você é interessante. Bom vendedor sabe: é preciso cuidar da vitrine. Diga a verdade sobre sua personalidade, sua aparência física, sua condição financeira... Enfim, não invente nada! Até porque, se você mentir, o que fará quando marcar o primeiro encontro? Melhor não correr risco. Ao traçar o perfil dos gatinhos que quer conhecer, vá em busca de qualidade & Para se dar bem - sem erro!

Fique esperta, desconfie. Os sites de relacionamento são uma boa alternativa para conhecer  pessoas, mas você deve tomar cuidado para não acreditar na conversa de algum espertinho interessado em roubar ou extorquir mulheres. Se estiver fragilizada emocionalmente, preste ainda mais atenção e não se comova facilmente com palavras carinhosas. Não forneça seu endereço a ninguém. Nem dê seu telefone residencial. A partir dele, podem descobrir seu endereço. Se pedirem um contato, passe o número do celular. Evite trocar fotos com pessoas que acabou de conhecer. Não envie vídeos seus para desconhecidos. Se desconfiar de alguém, denuncie rapidamente ao site. Cuidado com os perfeitinhos! Podem ser pessoas querendo passar a imagem de quem não são. E, se estão fazendo isso, é porque escondem alguma má intenção. Ao marcar o primeiro encontro, escolha um lugar público, com bastante movimento. Ao sair para esse encontro, avise parentes e amigos sobre sua localização. É uma forma de se resguardar. Quer teclar?

www.parperfeito.com.br

www.almagemea.com.br

www.comovai.com.br

www.namoroonline.com.br

www.be2.com.br

www.amoremcristo.com

www.encontroscatolicos.com.br

Por: Daniele Maia

veja também