Achei que ia morrer, diz adolescente atacado por urso

Achei que ia morrer, diz adolescente atacado por urso

Atualizado: Terça-feira, 26 Julho de 2011 as 9:23

Dois adolescentes tiveram lesões graves após serem atacados por ursos na noite de sábado nas montanhas Talkeetna, no Estado americano do Alasca. Eles faziam parte de um grupo de jovens que estava passando por um treinamento de sobrevivência na região, informa nesta segunda-feira a agência AP.

"Achei que ia morrer enquanto estava sendo atacado. Eu estava muito apavorado", disse Samuel Gottsegen, 17 anos, de sua cama em hospital na localidade de Anchorage, maior cidade do Alasca. Segundo um porta-voz do hospital, Gottsegen e outro jovem identificado como Joshua Berg ficaram seriamente feridos e correram risco de morte.

Um grupo de sete adolescentes participava de um curso de 30 dias de educação selvagem organizado pela National Outdoor Leadership School quando foram atacados pelo animal. Segundo os jovens, o urso estava com um filhote no momento do ataque.

Apesar de o ataque ter ocorrido na noite de sábado, os adolescentes só foram resgatados na manhã de domingo.

Eles não estavam acompanhados por nenhum instrutor, pois, segundo os responsáveis pelo programa, eles já se encontravam em uma etapa do treinamento em que já teriam aprendido o suficiente para sobreviverem sozinhos.

veja também