Adolescentes 'bebem' álcool através de tampões

Adolescentes 'bebem' álcool através de tampões

Atualizado: Quinta-feira, 7 Abril de 2011 as 11:03

Jovens impregnam tampões em álcool e introduzem-nos na vagina ou no ânus. Dizem que desta forma atingem mais rapidamente o estado de embriaguez e evitam o hálito a álcool quando chegam a casa. Uso de tampões impregnados em álcool alastra-se entre os adolescentes e as autoridades estão preocupadas com o aumento de casos que a Internet ajudou a divulgar.

Na pequena cidade alemã de Tuttlingen as autoridades lançaram uma campanha de alerta pública, para o facto de ser cada vez mais cumum entre os adolescentes o uso de tampões para consumirem álcool.

O fenómeno tem se alastrado entre os jovens da região, e as autoridades resolveram avançar com esta campanha de sensibilização, baseada em fontes médicas, que asseguram que este criativo modo de beber álcool, tem os mesmos efeitos do tradicional, a única diferença é que afeta os tecidos vaginais e anais, correndo o risco da perda de sensibilidade nestas zonas.

O caso mais recente é o de uma menina de 14 anos que desmaiou durante uma festa, onde lhe diagnosticaram uma forte intoxicação provocada pelo uso de tampões impregnados em álcool.

A moda nasceu nos Estados Unidos, mas rapidamente se tem alastrado por todo o mundo, estando a Escandinávia na linha da frente de casos vindos a público.

Por: Carlos Araújo

veja também